A Arena MRV está se tornando uma grande aliada para o Atlético-MG. O estádio foi inaugurado na vitória por 2×0 sobre o Santos, e já são três vitórias em três jogos. O grande destaque na arena é Paulinho, que é o artilheiro e o único jogador a marcar no estádio.
Fase artilheira
Artilheiro da equipe no Brasileirão com 10 gols, Paulinho vive grande momento no Atlético, e apesar da campanha do Galo ser abaixo do esperado, o brilho do atacante consegue sobressair. O atleta chegou ao galo em 2023 e é uma peça fundamental na equipe mineira. O jogador é o vice-artilheiro da equipe no ano e forma uma grande dupla com Hulk. Paulinho é o primeiro jogador desde 2021 a se aproximar de Hulk na artilharia. O jogador revelado nas categorias da base do Vasco da Gama marcou 21 gols contra os 22 gols de Hulk.
Veja os gols de Paulinho
Assista aos Melhores Momentos de Atlético-MG x Santos. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)
Os primeiros gols de Paulinho na Arena MRV foram na vitória por 2×0 sobre o Santos pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro; o atacante marcou duas vezes em duas assistências de Hulk.
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Botafogo. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)
A segunda partida na arena foi na vigésima terceira rodada, quando o Atlético recebeu o então líder Botafogo e venceu pelo placar de 1×0.
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Cuiabá. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)
E no último sábado (23) o Atlético venceu o Cuiabá com mais um gol de Paulinho. Essa vitória aproximou o Atlético do G-6 do Brasileirão, zona de classificação para a Libertadores de 2024.
O Atlético-MG voltará a campo no próximo sábado contra o Internacional no Beira-Rio às 21h. A vitória é fundamental para o planejamento de 2024, pois a vaga na Libertadores é uma importante fonte de renda, trazendo premiações e bilheteria em jogos geralmente lotados. O Galo ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro e está a apenas três pontos do Atlhetico, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.
Foto em destaque: Paulinho comemorando gol em jogo contra o Cuiabá. Reprodução/Instagram/@atletico