Paulistão: veja o que o Santos precisa para escapar do rebaixamento já na próxima rodada

2 min de leitura

O Santos vem flertando com o rebaixamento no Campeonato Paulista, e não é apenas esse ano que a equipe luta contra a zona de rebaixamento. Em 2021 e 2022, além de não se classificar, o Peixe lutou até as últimas rodadas para não cair para a Série A2 do campeonato. O cenário para este ano é diferente. Entenda.

O regulamento da competição prevê que as duas piores equipes na classificação geral, são rebaixadas, o campeonato Paulista é dividido em quatro grupos, os times do mesmo grupo não jogam entre si na primeira fase.

O Santos vem de empate contra o Santo André, o Peixe é o lanterna do grupo A com 10 pontos. Na classificação geral, o Santos está a frente de Portuguesa, Ituano, Ferroviária e São Bento e empatado em número de pontos com Guarani e Inter de Limeira.


foto: Eduardo Bauermann em aquecimento antes do jogo Reprodução/instagram (Raul Baretta/SantosFc)


Entenda o cenário para o Santos se livrar já na próxima rodada:

O Santos enfrenta a Portuguesa no próximo domingo (19) na Vila Belmiro,  o time precisa ficar de olho no jogo de amanhã entre Ferroviária x Guarani. Em caso de empate ou vitória do Guarani, a Portuguesa e a Ferrinha não poderão mais alcançar o Santos em número de pontos, isso se o Santos vencer a Briosa na Vila.

Restam três rodadas para o fim da primeira fase, dependendo do resultado das próximas rodadas, o Santos pode até sonhar com a classificação para a próxima fase de quartas de final da competição.

– O Santos precisa vencer a briosa na Vila.

– torcer para um empate ou vitória da Ferroviária no Sábado.

– O Peixe vencendo chegaria a 13 pontos, não podendo ser alcançado por Ferroviário e Portuguesa.

– Empatando ou perdendo a situação começa a ficar delicada, o Santos na penúltima rodada encara o Corinthians na Vila.

 

Foto destaque: Reestreia de Lucas Lima pelo Santos – Reprodução/instagram (Raul Baretta/SantosFc)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile