Nesta quinta-feira (6), o ex-BBB e atleta Paulo André se tornou hexacampeão dos 100 metros rasos no Troféu Brasil de Atletismo 2023, se tornando o atleta com maior número de títulos da categoria. A competição acontece em Cuiabá, Mato Grosso, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Paulo André venceu a corrida com um tempo de 10.15s. Com essa vitória, o atleta garantiu um lugar no torneio Sul-Americano de Atletismo, que ocorre em São Paulo de 28 a 30 de julho. O torneio contará pontos para a classificação no Mundial de Atletismo que ocorre em Budapeste, Hungria, entre os dias 19 e 27 de agosto. Além disso, também é utilizado com um meio de classificação para os Jogos Olímpicos de 2024.
O velocista Rodrigo Pereira Nascimento ficou em segundo lugar na competição, com um tempo de 10.17s, seguido de Felipe Bardi dos Santos, que chegou aos 10.20s. Ambos os corredores, também se classificam para o Mundial e para o torneio Sul-Americano.
Paulo André no Troféu Brasileiro de Atletismo (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
A vitória de Paulo André veio após um momento conturbado: durante a qualificação, o velocista queimou a largada, mas seguiu na prova e acabou desqualificado. No entanto, a equipe do atleta entrou com um protesto e o recurso foi acatado pela comissão julgadora, permitindo que Paulo André avançasse à final.
Na qualificação, o velocista concluiu seu trajeto com 9.99s, com ventos a 2.4m/s. O torneio de 2023 é a segunda competição de Paulo André após sua participação no Big Brother Brasil 22, onde foi vice-campeão do programa. E abril deste ano, o atleta participou do Desafio CBAt/CPB em São Paulo, onde teve a segunda melhor marca de atletismo do Brasil.
Paulo André é um dos maiores velocistas brasileiros. O atleta foi semifinalista dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e campeão mundial de revezamento brasileiro no 4x100m em 2019.
Foto destaque: Paulo André campeão Troféu Brasil Caixa. Reprodução/Wagner Carmo/Reprodução/Instagram