Pedido de demissão de Renato Paiva pega diretoria de surpresa

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Os dirigentes do Bahia foram surpreendidos com o pedido de demissão do treinador Renato Paiva do comando do clube. A decisão da saída foi comunicada pelo treinador na noite da última quarta-feira (6), e o anúncio oficial foi feito através de nota horas depois.

Situação do Bahia


Renato Paiva anuncia a sua demissão do clube. Foto: reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação 


Mesmo com o momento ruim vivido pelo Bahia na temporada, com frequentes vaias e protestos da torcida devido a má fase do clube no Campeonato Brasileiro, competição em que luta contra o rebaixamento, a diretoria do clube baiano seguia confiante no trabalho do técnico.

Os membros da comissão técnica de Renato foram pegos de surpresa e tentaram fazer o treinador mudar de ideia. A diretoria do time ainda não comunicou se os profissionais irão seguir no Bahia, isso deve acontecer nas próximas horas.

O capitão do time, Kanu, foi mais um contra a decisão do treinador, que se manifestou em nota oficial nesta quinta-feira (7). No comunicado, Renato Paiva ainda destacou o trabalho à frente do time e não escondeu mágoa.

Nota de Renato Paiva

Ainda na nota, o técnico não detalhou os motivos da decisão, mas pesou a pressão da torcida, que o hostilizou depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (3). Ele também ficou magoado ao ver uma montagem com sua foto usando orelhas de burro nas redes sociais. Paiva se mostrou incomodado com o desgaste com alguns profissionais da imprensa.

O treinador sentiu que não tinha o mesmo respaldo de membros da diretoria e que a relação entre as partes esfriou nos últimos dias. Paiva queria que o Bahia se manifestasse após a montagem feita por torcedores.

O elenco do time está de folga desde a última segunda-feira (4), Renato viajou para o Rio de Janeiro. Ele deve retornar a Salvador nos próximos dias para providenciar a mudança.

A reapresentação do time baiano está marcada para a tarde desta quarta-feira (7), com entrevista coletiva marcada para o final do dia, o Bahia ainda não divulgou que irá falar com a imprensa. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, comanda a atividade.

Foto destaque: Renato Paiva. Reprodução/Marcelo Gil/@celogilfotografia

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário