Pedro afirma que não gostou de ficar no banco de reservas contra o Coritiba

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

No último domingo (16), o Flamengo fez seu primeira partida pelo Campeonato Brasileiro e conquistou uma boa vitória contra o Coritiba pelo placar de 3 a 0, encerrando a sequencia de três derrotas seguidas. Porém o destaque foi a fala do atacante Pedro na beira do campo pós-jogo, declarando insatisfação por ter começado no banco de reservas.

Pedro, inclusive, entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Flamengo na partida, seu 15º gol em 17 jogos pelo clube em 2023.

Para ser sincero, respeito sempre a decisão do teinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular“, declarou Pedro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pedro com a camisa do Flamengo:<br><br>97 jogos como titular<br>85 gols<br>20 assistências<br>8 títulos<br><br>- Participa de um gol a cada 88 minutos pelo clube. <a href=”https://t.co/yLfUmZLfVI”>pic.twitter.com/yLfUmZLfVI</a></p>&mdash; Sala12 (@OficialSala12) <a href=”https://twitter.com/OficialSala12/status/1647712565969973250?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Números de Pedro no Flamengo. Reprodução: Twitter/@OficialSala12


Em entrevista coletiva, o técnico interino Mário Jorge explicou a opção de iniciar com Pedro no banco de reservas. Segundo o treinador, a escolha foi por uma questão tática, para povoar o meio de campo do Flamengo:

A gente foi muito vulnerável contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então, tinha um estudo do adversário que apontava a necessidade de ter um jogador entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. O Coritiba veio diferente, porém. O Pedro foi importante quando entrou. Ele vive uma fase fantástica, com poucos toques consegue fazer um gol. O Gabigol fez o gol, deu para ver a energia do grupo com ele para superar a fase“, comentou Mário Jorge.

Agora as decisões para o time principal fica a cargo de Jorge Sampaoli. O argentino vai estrear no comando do Flamengo na quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o o Ñublense, no Maracanã. 

O jogo é muito importante para a classificação para as oitavas de final, lembrando que o Rubro-Negro perdeu na estreia contra o Aucas por 2 a 1.

 

Foto Destaque: Pedro comemora gol contra o Coritiba (Reprodução/André Durão)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile