Pedro e Gabigol chegam a marca de 200 gols pelo Flamengo

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

Referências no ataque rubro-negro, os atacantes Pedro e Gabigol, já somam juntos a marca expressiva de 200 gols com a camisa do Flamengo. Além dos tentos marcados, os goleadores também têm sido importantes no papel de garçom. Juntos, ambos têm 56 passes para gol.

A marca foi alcançada no último sábado (1), na vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, no Maracanã. Gabigol abriu o placar contra a equipe de Bragança Paulista, e viu Pedro marcar um hat-trick no segundo tempo. Números que poderiam ser ainda maiores, não fosse o pênalti de Gabi ter parado na trave aos 3 minutos da etapa inicial.

No Flamengo desde 2019, Gabigol soma incríveis 132 gols marcados pelo clube carioca. Já o camisa 21, que chegou ao Rubro-Negro um ano depois, tem 68 gols feitos em 154 jogos disputados. Quando o assunto é assistências, ambos também apresentam bons números. O camisa 9 oportunizou 38 passes para gol aos companheiros de equipe, enquanto Pedro o fez 18 vezes.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> pro artilheiro, PARABÉNS <a href=”https://twitter.com/Pedro9oficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Pedro9oficial</a> <a href=”https://t.co/cZCHFUBqjd”>https://t.co/cZCHFUBqjd</a></p>&mdash; Gabriel Barbosa (@gabigol) <a href=”https://twitter.com/gabigol/status/1576375336593334272?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Pedro e Gabi, do Flamengo, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/CRF – Reprodução/Twitter)


Na atual temporada, os números dos dois atacantes também são altos. Gabigol já balançou as redes 28 vezes, enquanto Pedro soma 27 bolas nas redes. Tratando-se de assistências, ambos os jogadores distrubuíram 12 passes para gols em 2022.

Os atletas vêm atuando juntos desde a chegada do técnico Dorival Júnior ao clube. Neste ano, os goleadores estiveram 20 vezes juntos em campo – 14 com o atual treinador. O camisa 9 tem atuado em função mais recuada, fora da área, com mais liberdade, enquanto o camisa 21 tem jogado de forma mais fixa na parte ofensiva. O retrospecto da dupla tem sido positivo até aqui. Foram 17 vitórias, dois empates e uma derrota. Aproveitamento próximo aos 90%.

Entre os anos de 2020 e 2021, Pedro e Gabigol estiveram juntos em campo em oito ocasiões. O saldo, mais uma vez, foi bom. Uma derrota, dois empates e cinco vitórias conquistadas pelo Rubro-Negro.

Visando manter a boa fase no Brasileirão e conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, os jogadores devem seguir atuando lado a lado dentro de campo. A próxima partida do Flamengo acontece na quarta-feira (5), às 21h30, no Maracanã, contra o Internacional. Duelo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

*Os dados utilizados na matéria são do Espião Estatístico do ge.globo.

 

Foto destaque: Pedro e Gabigol. Gilvan de Souza/CRF Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile