O surfista Pedro Scooby, acostumado a surfar nas maiores ondas do mundo, foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e será o primeiro participante do programa de padrinhos e madrinhas do Time Brasil. O ex-BBB 22 ficará encarregado de organizar a torcida verde e amarela para torcer pelos atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
A iniciativa dos padrinhos do COB reúne figuras nacionais que atuarão como embaixadores em ocasiões, concursos e nas redes sociais. O objetivo é aumentar a interação entre torcedores e seguidores, além de apoiar a promoção do esporte olímpico e dos atletas nacionais.
“Estamos muito felizes em nomear Pedro Scooby como o primeiro patrocinador do Comitê Olímpico Brasileiro para o ciclo atual até Paris 2024. Scooby é a pessoa ideal para nos conduzir nessa jornada de diversas ativações, torneios e chances, pois incorpora os princípios olímpicos em além de ser um atleta mundialmente reverenciado. Ele representa os dois objetivos principais do COB de promover grandes conquistas e ideais olímpicos em todo o país. Nosso patrocinador e o grande público brasileiro são excelentes representantes do Time Brasil”, segundo o Diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta.
O surfista Pedro Scooby (Foto: Marina Ziehe/COB)
Scooby, que começou a surfar quando tinha 11 anos e está no auge de sua modalidade, terminou em segundo lugar no Nazaré Tow Surfing Challenge, a maior competição de ondas enormes do mundo, aos 34 anos, conquistando a maior pontuação possível. Como o melhor surfista do ano e dono da maior onda surfada, ele também foi indicado ao Big Wave Awards, conhecido como o Oscar das ondas enormes.
Fora do mar, sua história e modo de vida influenciam gerações e a indústria do esporte. Scooby, que tem 6,5 milhões de seguidores no Instagram, exala positividade, fornece detalhes de suas atividades do dia a dia e sua conexão com seus filhos, além de suas proezas no surf.
O surfista também foi um jogador de destaque na temporada anterior do Big Brother Brasil e rapidamente subiu ao topo devido em grande parte à sua ligação com a lenda do Time Brasil e campeão mundial de atletismo Paulo André. “Fiquei muito satisfeito por ter sido convidado a participar da divulgação do valor dos Jogos Olímpicos e da singularidade desses indivíduos como competidores olímpicos. É uma honra contribuir e fazer parte disso de qualquer maneira”, disse Scooby ao site do COB.
O atleta fez uma visita ao centro de treinamento do Comitê no Rio de Janeiro e deu notas altas às instalações para os atletas. Pedro Scooby, que está se preparando para a próxima temporada de ondas grandes que começará em outubro deste ano, disse: “A visita ao Centro de Treinamento do COB me mostrou que esses atletas são muito bem tratados. Fui muito bem recebido por toda a equipe, e apreciei saber que as portas estão abertas para mim”.
A iniciativa dos padrinhos e madrinhas proporcionará interações extraordinárias entre famosos, atletas e fãs. O COB pretende levá-los para conhecer a atuação da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 e em outras expedições organizadas pelo Comitê. O COB já está providenciando a distribuição de novos nomes para os próximos meses em resposta ao anúncio de Scooby.
Foto Destaque: Pedro Scooby. Reprodução/Marina Ziehe/COB