Pela 4° edição da Libertadores, Rei da América receberá anel como prêmio

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Este formato da premiação acontece desde a Libertadores de 2018, naquela polêmica final em Madrid, entre River Plate e Boca Juniors. Votação é popular e acontecerá pelo site da Bridgestones, patrocinadora oficial da competição.

Restam 2 semanas para a tão aguardada final da Libertadores, maior competição do continente sul-americano. Pela terceira vez consecutiva a final será completamente brasileira, em 2020 o Palmeiras foi campeão em cima do Santos, em 2021 o Palmeiras entrou no grupo dos bicampeões da copa em cima do Flamengo, e no dia 29 de outubro, às 17h (pelo horário de Brasília), no Estádio Monumental, lar do Barcelona de Guayaquil, no Equador, será realizado o confronto entre o Flamengo de Dorival Júnior e o Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari.


Pedro tem 12 gols e 2 assistências em 12 jogos da copa Libertadores. (Reprodução/Twitter)


Pedro, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro do Flamengo, junto com a jovem promessa Vítor Roque e David Terans do Athletico concorrem ao anel de 28 gramas de ouro 18 quilates e 125 diamantes. O interior do anel apresenta detalhes especiais: uma safira amarela, uma safira azul e um rubi homenageiam o local da decisão final.

Ao longo de 12 jogos da competição, esses são os números dos concorrentes: Pedro tem 12 gols e 2 assistências (14 participações); De Arrascaeta soma 2 gols e 3 assistências (5 participações); E. Ribeiro vem com 4 gols e uma assistência (5 participações); Vítor Roque, de 17 anos, tem 2 gols e 2 assistências (4 participações) e Terans acumula 2 gols e 3 assistências, sendo 5 participações diretas.

O vencedor será anunciado após a final do dia 29, desde que o prêmio se tornou um anel de luxo, houve 4 edições de Libertadores, o Flamengo tem em seu elenco os vencedores de 3 edições: Gabriel Barbosa venceu em 2021 e 2019, Marinho venceu em 2020, quando jogava pelo Santos.

 

Foto Destaque: Anel do Rei da América. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile