Após vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense recebe o Fortaleza, às 20h, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com todos os ingressos vendidos, a previsão é que o jogo seja prestigiado por mais de 65 mil torcedores.
O Tricolor carioca joga por um empate para avançar à semifinal da competição. Já o Tricolor cearense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória do Leão pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.
Quem avançar no duelo encara o vencedor entre Corinthians e Atlético-GO, além de levar R$ 8 milhões pela classificação.
Apesar da derrota para o Internacional no último domingo (14), o Fluminense vive uma boa fase, onde conseguiu atingir uma sequência de 13 jogos de invencibilidade antes da derrota em Porto Alegre. Contra o Fortaleza, David Braz e Alan (lesionados) estão fora. O técnico Fernando Diniz deve repetir a formação do primeiro confronto, e ir a campo com a seguinte formação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Os visitantes também passam por um bom momento, e pela primeira vez, deixaram a zona de rebaixamento do Brasileirão, após vitória no clássico contra o Ceará, na última rodada. Sem tomar gol nos últimos três jogos, a esperança na vaga na semi se torna ainda maior. Para o embate de logo mais, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Tinga (lesionado) e Juninho Capixaba (suspenso). Lucas Crispim, com desconforto muscular, é dúvida. Com isso, o Leão do Pici deve ir a campo com os seguintes jogadores: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Galhardo, Romarinho, Moisés e Robson.
A partida será transmitida pela Amazon Prime Video.
Foto Destaque: Duelo de Tricolores marca a noite de Copa do Brasil. Reprodução/Thiago Gadelha/SVM