Pela Libertadores, Athletico-PR tem gol e pênalti anulados e fica no empate com o Estudiantes

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
4 min de leitura

O Athletico-PR até tentou, mas a partida de ida, válida pelas quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, que aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba, acabou em 0 a 0. A partida foi marcada por polêmicas envolvendo um pênalti para os donos da casa.

A equipe argentina veio preparada para o confronto disposta a dificultar o jogo da equipe de Luiz Felipe Scolari.  Com uma formação com cinco defensores e dois volantes jogando com recuos, o Estudiantes apostou em um jogo fechado e com sólida linha de defesa.

A escolha de jogo se mostrou efetiva quando a mobilidade em campo do Athletico parecia travada. Com isso, o time de Ricardo Zielinski passou a ficar confortável em campo para apostar na ofensiva e começar a criar boas oportunidades, principalmente nas bolas aéreas, fazendo o goleiro Bento trabalhar para defender o gol.


Athletico PR 0 x 0 Estudiantes, melhores momentos (Reprodução: YouTube/ESPN Brasil)


Com uma etapa inicial forte, o jogo já se mostrava favorável aos visitantes quando uma bola levantada na área acabou tocando na mão do zagueiro Godoy, sendo marcado penalidade pela arbitragem a favor do Athletico. Entretanto, após a análise do árbitro de vídeo pelo VAR, a penalidade foi anulada, causando alvoroço entre os torcedores.

Mesmo encontrando uma forte linha defensiva, o Furacão começou a procurar oportunidades para finalizações, tentando gols com chutes de média distância. A falta de pontaria se mostrou um grande problema para os jogadores comandados por Scolari. A soma das dificuldades encontradas pelos donos da casa, somado a ameaça constante da equipe argentina deixando o confronto em aberto.

Apostando em algumas substituições, aos 15 minutos o Athlético começou a ampliar o jogo dentro de campo, conseguindo fazer dos cruzamentos sua maior oportunidade de finalização. Com a tabela entre Pedro Henrique e Léo Cittadini, o time paranaense passou a imprimir certo perigo ao gol de Andújar, mas sem realmente concluir com finalizações positivas.


Torcida paranaense comparece e faz bonito na Arena da Baixada (Foto: Twitter/CONMEBOL Libertadores)


De tanto insistir nas bolas aéreas e cruzamentos, o Athletico, em uma saída de escanteio, Khellven trouxe a bola para a área do Estudiantes e Thiago Helano conseguiu testar com força, mandando a bola para o fundo da rede. Mas, apesar de um golaço, o VAR foi acionado e o gol anulado, após ser marcado impedimento do lateral-direito na hora do passe.

Com o gol anulado, a frustração da torcida com o empate em casa era visível. Nos acréscimos, Khellven voltou a assustar os argentinos quando, após uma falta frontal ao gol de Andújar, a bola passou bem perto do travessão. Como resposta, Pellegrino saiu no ataque e quase marcou para os Estudiantes, mas apesar da tentativa, o placar não mudou e, no apito final, o resultado ainda era 0 a 0.

Para o jogo de volta, as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (11), a partir das 21h30, em La Plata, na Argentina. Quem vencer, encara o vencedor de Palmeiras x Atlético-MG. Antes disso, o time de Felipão cumpre tabela pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético-MG no próximo domingo (7).

Foto Destaque: Athletico x Estudiantes, quartas de final da Libertadores. Reprodução: Twitter/CONMEBOL Libertadores

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile