INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Pela primeira vez desde 1994, copa do mundo só tem cinco invictos após fase de grupos

Os únicos times sem derrota são Holanda, Marrocos, Croácia, EUA e Inglaterra. Além disso, é a primeira vez desde 94 que nenhum time fecha a fase de grupos com nove pontos.

Apenas cinco seleções sem derrota após a fase de grupos da copa do mundo. Esse é o menor número dentre todas as edições com 32 participantes. Na Rússia, em 2018, nove seleções terminaram a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Em comparação com este ano, o número cai quase que pela metade.

Nenhum time campeão terminou os grupos com 100% de aproveitamento. Isso ocorreu apenas em três ocasiões: 1958, 1962 e 1994. Sendo somente a última citada, a edição da copa com tão poucos invictos nos grupos. Na ocasião, o mundo se reuniu nos EUA e apenas Brasil, Suécia, Alemanha e Espanha não perderam. A seleção brasileira saiu com a taça daquela edição, sacramentando o tetra.


Confira o chaveamento para as fases eliminatórias da copa do mundo. Reprodução/Instagram 


Foram também quatro vezes que a seleção campeã de sua edição sofreu um tropeço no caminho; Em 1954 a Alemanha perdeu para a Hungria por 8 a 3, a Alemanha de novo perdeu para ela mesma (ocidental x oriental) por 1 a 0 em 1974, a Argentina que perdeu para a Itália de 1 a 0 em 1978 e a Espanha, que é a única campeã que começou perdendo. Sofreu uma derrota para a Suíça em 2010.

O chamado mundial das zebras ainda parece que pode coroar um campeão tradicional, como Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Argentina ou França, mas ainda não pode ser descartada e possibilidade do surgimento de uma nova seleção campeã. A “tradição” não é a mesma de trinta anos atrás.

 

A história nos conta que mesmo apesar de zebras, algumas seleções tradicionais ainda se sobressaem. França, por exemplo, não participou dos mundiais de 90 e 94, sendo desclassificada nas eliminatórias, mas venceu com louros em 98.

Ainda assim, aquela que mais se assemelha a uma copa juniores, que já coroou Ucrânia e Sérvia e teve Venezuela como vice nos últimos dez anos, ainda há a chance da tradição das “seleções grandes” saírem vitoriosas novamente.  

 

Foto de destaque: cores do Catar, copa do mundo. Reprodução/Pixabay 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...