Em cerimônia feita na França, pela France Football, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela sétima vez em sua carreira. O jogador recebeu o prêmio após ótima temporada individual pelo Barcelona e pelo desempenho e título da Copa América com a Argentina. No ranking dos prêmios de “Melhor jogador do mundo”, Messi está empatado com Pelé, rei do futebol, ambos com sete conquistas.
O ex-jogador brasileiro, considerado o maior futebolista de todos os tempos, parabenizou, em suas redes sociais, o argentino pela conquista do prêmio: “Parabéns @leomessi, por mais uma Bola de Ouro. Certamente é uma justa homenagem a um talento ímpar”. Pelé é o único jogador de toda a hostória a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), além de ter superado a marca dos mil gols em sua gloriosa carreira. Por seleções, Messi já superou Pelé em número de gols oficiais, a marca de 77 gols foi estabelecida pelo Rei.
Além de Messi, Lewandowski e Jorginho fizeram parte dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. O artilheiro polonês, que atua no Bayern de Munique, foi um dos favoritos a vencer, junto a Messi, mas terminou na segunda colocação. O brasileiro naturalizado Italiano Jorginho, foi um dos melhores jogadores do Chelsea no ano, além de vencer quase tudo na temporada, títulos como Eurocopa e Champions League fazem parte do currículo do meio-campista. Porém, o vencedor foi Lionel Messi, após jogar em alto nível em um Barcelona desfigurado e conquistar a Copa América para sua nação após anos de jejum, sendo o melhor jogador da competição.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-anuncia-saida-de-Renato-Gaucho
Atualmente, Messi veste a camisa 30 do Paris Saint-Germain e disputa as principais competições com o clube parisiense. O craque argentino já contribuiu para a classificação da Argentina para a Copa do Mundo do Qatar em 2022, podendo ser sua última chance de vencer o tão sonhado título mundial.
Foto destaque: Messi após vencer prêmio Bola de Ouro. (Reprodução/opovo)