Pep Guardiola comenta a polêmica das violações financeiras do Manchester City

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (10), o técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, comentou pela primeira vez durante coletiva de imprensa, sobre as recentes acusações de violações financeiras do clube de Manchester feitas no início dessa semana.

O técnico multicampeão e ídolo dos Azuis Celestes disse não estar preocupado com as acusações, Guardiola está focado somente no time. O treinador também comentou que, em caso de punições severas ao clube, ele não deixará o cargo e seguirá no comando mesmo em um possível rebaixamento à EFL Championship, segunda divisão inglesa.



Guardiola está no comando dos Citizens desde 2016. (Reprodução/Twitter)


“Nós já estamos sendo tratados como culpados, assim como no caso com a Uefa três anos atrás. O clube provou que não deveria ter sido acusado, por que seria diferente agora? Vocês já sabem de que lado estou. Tenho plena convicção de que somos inocentes.” – afirmou Josep Guardiola, durante a coletiva de hoje.

Guardiola também disse que seria um absurdo títulos conquistados em campo pelo Manchester City serem retirados. No entanto, foi um tanto irônico ao comentar sobre qual seria sua atitude em caso de punição com perda de pontos ou rebaixamento.

“O tempo vai dizer o que vai acontecer. Mas caso não sejamos inocentes, vamos aceitar o que o juiz e a Premier decidirem. Vamos para a segunda divisão sem problemas. Já estivemos lá antes. Chamaremos de volta Paul Dickov, Mike Summerbee…” – brincou, citando jogadores conhecidos do passado do City, quando o clube não tinha aporte financeiro para contratações caras como nos dias de hoje.

“Não saio desta cadeira, quero ficar. Mais do que nunca, tenho certeza. Eles (dirigente do City) não mentiram para mim. Não fizemos nada de errado. Por que não devo confiar no meu povo?”

Por último, Guardiola garantiu que não deixará o comando do City em caso de rebaixamento como penalidade, o que também acaba com o sonho dos torcedores brasileiros de terem o técnico no comando da pentacampeã do mundo.

Foto Destaque: Pep Guardiola. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile