Nesta quarta-feira (5) teremos o El Clássico pela semifinal da Copa do Rei, mas para o atacante brasileiro Rodrygo o jogo tem um tempero a mais. O jovem completará 150 jogos com a camisa do Real Madrid justo contra o maior rival, o Barcelona, no Camp Nou.
Nessa temporada, seu treinador, Carlo Ancelotti, utilizou o atleta em 39 dos 42 jogos que o clube merengue disputou na temporada. Hoje com 22 anos ele supera as expectativas até mesmo dele, que sempre sonhou em vestir essa camisa tão pesada.
Rodrygo comemorando seu gol na goleada contra o Real Valladolid. (Foto: Reprodução/Getty Images)
“Todo mundo que me conhece desde pequeno sabe que sempre sonhei jogar no Real Madrid, sempre falei que um dia jogaria aqui. Mas, claro, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava completar 150 jogos tão rápido assim. E para mim é uma marca muito grande, uma honra. E quero fazer muito mais jogos – afirmou o atacante, que marcou um gol e deu duas assistências na goleada sobre o Valladolid, no domingo”. Comentou o rayo.
O jogador avalia seu caminho desde quando chegou a Espanha, com apenas seus 18 anos, em 2019. Perto de completar sua quarta temporada pelo Madrid, Rodrygo tem consciência de sua rápida evolução como jogador
“Vejo um Rodrygo muito mais maduro e melhor em tudo. É o que sempre planejo para a temporada, ser melhor do que na passada. Eu me vejo muito mais maduro, mais forte para tomar todas as decisões e poder fazer mais gols, dar mais assistências. Só quero crescer e melhorar a cada dia e a cada temporada” – afirmou o jogador.
Os madridistas precisam vencer o Barcelona para avançarem para a final, depois da derrota de 1 a 0 na primeira partida no Santiago Bernabéu. O Real vem levando a pior nos últimos três clássicos, precisando levar a melhor para afastar essa “má fase” contra o rival e eliminá-los de uma competição nacional, já que no Campeonato Espanhol o Barcelona está a 12 pontos na frente do Real e ainda tem 11 rodadas a serem disputadas.
Foto Destaque: Rodrygo comemora o gol marcado pelo Real Madrid contra o Chelsea. Reprodução/Getty Images