Phelipe Leal convoca os 21 nomes do Brasil para o Mundial Sub-17

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (11), o técnico Phelipe Leal convocou os 21 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. A Copa do Mundo da categoria acontece na Indonésia, e será disputada entre os dias 03 de novembro e 2 0de dezembro.

Convocados para representar o Brasil no Sub-17

– Goleiros: Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco);

– Defensores: Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense), Souza (Santos), Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo) e Vitor Reis (Palmeiras);

– Meio-campistas: Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Figueiredo (Palmeiras), Lorran (Flamengo) e Luiz Gustavo (Corinthians);

– Atacantes: Estevão (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Corinthians), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras).

Grupo do Brasil

O Brasil é uma das equipes que compõe o grupo C no Mundial, e irá enfrentar as seleções do Irã, Nova Caledônia e a Inglaterra, seleção essa que é que mais pode dar trabalho a seleção brasileira.

Atual campeão do Mundial e do Sul-Americano

O Brasil é o atual campeão da categoria, onde em 2019, liderados pelos destaques da competição Kaio Jorge, Gabriel Verón e Lázaro, a Seleção Brasileira se consagrou campeã ao derrotar o México e levantou o troféu. Comandado pelo técnico atual treinador, Phelipe Leal, a Seleção Brasileira foi campeã do Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano.


Kauã Elias, do Fluminense, e Rayan, do Vasco, foram artilheiros do Sul-Americano sub-17, com cinco gols cada (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)


Maiores campeões do principal torneio Sub-17 

O Brasil junto à Nigéria são os maiores campeões do principal torneio sub-17 do futebol internacional, somando ambos 4 conquistas. Em seguida, vem Gana e México, com dois títulos, e França, Suíça e Inglaterra, com uma conquista cada um.

 

Foto destaque: O treinador Phelipe Leal durante treino da Seleção Brasileira Sub-17. Reprodução/Nelson Terme/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário