No confronto direto deste domingo (14 de novembro) entre Portugal e Sérvia pela última rodada das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2022 terminou de forma dramática. O jogo que vinha com a expectativa da seleção portuguesa confirmar sua classificação para o maior torneio de seleções do mundo em casa e com a possível marca de 800 gols de Cristiano Ronaldo acabou com uma derrota de virada e aos 90 minutos de jogo. Agora a seleção de Portugal precisará jogar a repescagem novamente, assim como fez em 2014 quando venceu a Suécia e se classificou para a copa do Brasil.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Lewis-Hamilton-tem-grande-atuacao-e-vence-em-Interlagos
Como funciona a repescagem:
O primeiro colocado de cada um dos dez grupos europeus garante a vaga direta para o Mundial do Catar. Já os dez segundos colocados se somam aos dois melhores classificados da Liga das Nações que não terminaram nas duas primeiras posições de seus grupos. As 12 seleções serão divididas em três chaves, onde se enfrentarão para determinar os outros três classificados. Cada grupo joga duas semifinais e final em jogo único. A campeã de cada um garante vaga para a Copa do Mundo do Catar em 2022.
Frustração de CR7
Este foi o terceiro jogo do craque português sem balançar as redes, contando os jogos por clubes e seleção. Desde o dia 02 de novembro o jogador que tem costume de decidir os jogos, vem buscando sua marca de 800 gols na carreira, e apesar de parecer uma marca individual, esses gols ajudariam bastante sua seleção que poderia ter se classificado só com o empate hoje.
Cristiano Ronaldo Frustrado após derrota (foto:Reprodução/EPA)
Resumo do jogo :
Portugal abriu o jogo logo aos 2, quando Gudeji foi desarmado na entrada da área por Bernardo Silva que deixou para Renato Sanches que entrou na área e abriu o placar. Essa foi a única jogada de perigo do time comandado por Fernando Santos, por outro lado a Servia vinha pressionando até que aos 33 minutos, Tadic bateu de fora da área e venceu Rui Patrício após desvio na zaga portuguesa. Já na segunda etapa, Portugal começou a criar mais, porém nada que levasse muito perigo. Quando o jogo já parecia que terminaria empatado, após escanteio rápido, Mitrovic apareceu para cabecear na segunda trave e marcou o gol da vitória para Sérvia.
Foto destaque : Reprodução/Sportbuzz