Praxedes afirma o desejo de permanecer no Vasco para a próxima temporada. O clube carioca tem se empenhado em negociar a compra do volante de 21 anos junto ao Bragantino, onde o jogador possui contrato vigente. Caso as negociações para a permanência no Vasco não avancem, o jogador espera para retornar ao Bragantino.
Técnico do time apoia permanencia de jogador
Tanto o técnico da equipe, Ramón Díaz, quanto o próprio jogador expressaram o desejo de continuar, sendo a permanência um dos pedidos dos técnicos para a próxima temporada. O jogador, que está emprestado pelo Bragantino, possui contrato válido apenas até o final deste ano.
Existe, contudo, a opção de compra, estipulada em cerca de 5 milhões de euros. O diretor executivo do Vasco, Alexandre Mattos, está empenhado em negociar com o clube paulista para reduzir esse valor.
Jogador tanta permanencia no clube carioca (Foto: reprodução/Instagram/@_brpraxedes)
Praxedes, atualmente de férias após o término do Brasileirão, demonstrou interesse em permanecer no clube carioca. Neste ano, o jogador foi um dos destaques da equipe, atuando em 21 partidas, sendo titular em 18 delas e marcando um gol durante a temporada.
Outros jogadores passam por situação semelhante
Entretanto, Praxedes não é o único jogador do Vasco nessa situação. O lateral-direito Paulo Henrique, o goleiro Ivan, o zagueiro Robson e o atacante Sebastián Ferreira também têm contratos de empréstimo válidos até o final deste ano. Enquanto os dois primeiros ainda estão em situação indefinida, os dois últimos já têm seus destinos definidos, com Robson retornando ao francês Nice e Sebastián Ferreira com sua volta encaminhada para o Dynamo, dos Estados Unidos.
Apesar das possíveis perdas no elenco, o próximo ano promete ser positivo para o time carioca, que receberá um significativo aporte financeiro. O Vasco deve contar com reforços, e, sob o comando de Ramón Díaz, que enfrentou um ano difícil, a equipe tem tudo para realizar uma volta triunfal em 2024.
Foto destaque: Jogador demonstrou interesse em permanência no Vasco (Reprodução/Instagram/ _brpraxedes)