Premier League: Newcastle vence e ultrapassa o United

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Time de Bruno Guimarães vence os diabos vermelhos e vai para a terceira colocação com os mesmos 50 pontos do rival de hoje.

A partida aconteceu no estádio St James Park em Newcastle às 12:30 (horário de Brasília), o time da casa venceu e dominou o visitante, com gols de Willock (aos 20 da segunda etapa) e Callum Wilson (aos 43 do segundo tempo), a equipe do técnico Eddie Howe assume a terceira colocação.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Raising the roof!  <a href=”https://t.co/K1rjKZ04oi”>pic.twitter.com/K1rjKZ04oi</a></p>&mdash; Newcastle United FC (@NUFC) <a href=”https://twitter.com/NUFC/status/1642633059886399490?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Jogada que mesclou a força e a persistência do Newcastle. (Reprodução/Twitter/@NUFC)


Newcastle e Manchester United tem os mesmos 50 pontos, e o mesmo número de jogos (27), porém, o Newcastle está a frente do rival pelo saldo de gols (22 a 4). Ambas as equipes podem ser ultrapassadas pelo Tottenham, que joga amanhã fora de casa contra o Everton, vale lembrar também que os Spurs irão para 29 partidas na competição.

Com um primeiro tempo bastante movimentado e sem gols, e com o segundo de gols e belas jogadas, o Newcastle vence e convence o seu torcedor com uma bela apresentação. Os gols saíram aos 20 da segunda etapa com Willock e com assistência de Allan Saint – Maximin, e o segundo saiu de uma assistência de Trippier para o gol Callum Wilson.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”qme” dir=”ltr”> <a href=”https://t.co/MLrm7uO8LF”>pic.twitter.com/MLrm7uO8LF</a></p>&mdash; Newcastle United FC (@NUFC) <a href=”https://twitter.com/NUFC/status/1642622319712403456?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Willock comemorando seu gol. (Reprodução/Twitter/@NUFC)


O Newcastle veio a campo com: Nick Pope; Trippier, Schär e Dan Burn; Sean Longstaff, Bruno Guimarães e Willock (que deu lugar a Elliot Anderson, aos 39 do segundo tempo); Jacob Murphy (que deu lugar a Anthony Gordon, aos 23 da 2ª etapa), Alexander Isak (que deu lugar a Callum Wilson, aos 35 do 2º tempo) e Allan Saint – Maximin (que deu lugar a Joelinton, que entrou aos 23 do 2º tempo).

O Manchester veio a campo com: De Gea; Dalot, Varane (que saiu, entrou Lindelöf em seu lugar), Lisandro Martinez (que saiu, entrou Pellistri em seu lugar) e Shaw; Mc Tominay (entrou Fred aos 37 do 2º tempo) e Sabitzer; Antony (Sancho), Bruno Fernandes e Rashford; Wout Weghorst (entrou Martial aos 17 do 2º tempo).

O próximo compromisso do Newcastle será na próxima quarta (5), fora de casa contra o West Ham. Já o United enfrentará em casa no mesmo dia 5, o Brentford.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile