Presidente da CBF informa data para resposta do possível novo treinador da seleção

3 min de leitura

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou hoje (25) que espera ter uma posição mais clara sobre o novo técnico da seleção brasileira até o final de maio. Mesmo sem citar nomes, Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, é o principal candidato ao cargo.

“Esperamos que até antes da convocação da seleção, no fim de maio, a gente tenha uma posição mais clara em relação à seleção brasileira”, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Uol Esporte.

Ednaldo explicou que há outras opções em consideração, caso a negociação com Ancelotti não avance. Embora o italiano tenha manifestado publicamente o desejo de permanecer no Real Madrid até o final de seu contrato, em junho de 2024, há conversas em andamento nos bastidores.


Carlo Ancelotti com a taça da Champions League. Reprodução/Site Oficial do Real Madrid


“Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores”, disse o presidente da CBF.

Segundo o presidente da CBF, a entidade está comprometida em ouvir as demandas da sociedade e da imprensa, e está considerando alternativas para o cargo de técnico da seleção brasileira.

Luigi De Siervo, CEO do Campeonato Italiano, afirmou em entrevista à ESPN que seria um grande orgulho ver Carlo Ancelotti assumindo o comando da Seleção Brasileira. O dirigente, que está participando do Sports Summit São Paulo, evento que reúne líderes do esporte mundial, destacou a inteligência do técnico do Real Madrid e afirmou que um treinador italiano comandando uma equipe tão importante como o Brasil seria incrível para o povo italiano.


Luigi De Siervo, CEO da Serie A, da Itália, durante o Sports Summit. Reprodução/Adalberto Leister Filho/Máquina do Esporte


No entanto, De Siervo ressaltou que é preciso esperar o desenrolar da Champions League para ver como as coisas vão se desenrolar. Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas não fechou as portas para a CBF. Ainda não há definição sobre quem será o novo técnico da Seleção Brasileira.

“Um técnico italiano como o Ancelotti poder treinar uma nação tão importante como o Brasil seria incrível. Para os italianos, seria um motivo de orgulho. Acredito que ele é muito inteligente, é uma grande alternativa. Mas precisamos ver como tudo vai correr nesta Champions League”, De Siervo em entrevista exclusiva para a ESPN.

Os próximos compromissos da seleção acontecem em junho, e Ednaldo está a caminho de Londres, na Inglaterra, para discutir os detalhes das partidas, incluindo a operacionalização dos jogos. Sobre o local das partidas, o presidente da CBF disse que ainda é possível que sejam realizadas no Brasil.

Foto Destaque: Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile