Nesta segunda-feira (16), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, publicou que irá pagar um prêmio de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,5 milhões) caso o Flamengo consiga levantar a taça do Mundial de Clubes, que será realizado no Marrocos.
“A América do Sul quer mais glórias esportivas!” assim escreveu o presidente da entidade destacando que a América do Sul precisa de mais incentivos financeiros para poder progredir no futebol. Vale lembrar que o Flamengo já faturou cerca de 23,55 milhões de dólares (aproximadamente R$ 125 milhões) com o título da Copa Libertadores do ano passado.
O Flamengo já conhece sua chave no Mundial de Clubes e esse pode ser o caminho que levará o rubro-negro ao bicampeonato do torneio. O Flamengo estreia no dia 7 de fevereiro às 16h contra o vencedor entre Al Hilal (Campeão da Ásia e time da Arabia Saudita) e Wydad Casablanca (representante do Marrocos). A equipe estreia na cidade de Tânger, no Estádio de Tânger, enquanto a final será na capital Rabat, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.
Presidente da Conmebol promete prêmio em caso de título do Flamengo (Foto: Reprodução/Gilvan de Souza
Antes de embarcar rumo ao Marrocos e tentar o bicampeonato, o Flamengo tem um importante duelo no fim do mês contra o Palmeiras, em jogo válido pela Super Copa do Brasil. O jogo é feito entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro e será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 28/01, às 16h30.
A equipe rubro-negra iniciou sua preparação no fim do ano passado visando os duelos importantes que terá logo no início da temporada. O time titular estreou no último domingo (15), em jogo contra a Portuguesa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo conseguiu uma boa vitória por 4 a 1, com gols de Gabriel, Pedro, Fabricio Bruno e Thiago Maia. O próximo duelo será contra o Madureira, na quarta (18), às 19h.
Foto destaque: Presidente da Conmebol promete prêmio em dinheiro em caso de título do Flamengo. Reprodução/GettyImage