Segundo o jornal Le Parisien, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, garantiu que Karim Benzema continuará na seleção francesa mesmo se for condenado por suposta chantagem que envolve vídeo de conteúdo sexual privado do meio campista francês Valbuena.
O presidente comentou sobre o caso e afirmou que a convocação de Benzema é de responsabilidade do treinador Didier Deschamps: “O treinador será sempre responsável pela sua seleção, e Benzema não será excluído devido a uma possível sanção judicial. Jamais vou intervir para que ele não seja convocado. Então, cabe ao Didier, considerar se, no esporte, ele está apto para jogar pela seleção.”
No mês passado, foi pedido à Benzema uma multa de 75 mil euros e 10 meses de prisão, com a possibilidade de suspensão de pena, porém, o presidente da Federação Francesa não deu tanta importância para o andamento atual do caso: “Mesmo que receba uma pena de prisão condicional, ele tem a possibilidade de interpor um recurso. Portanto, sua decisão, ou não, nos próximos meses, não estará vinculada a essa sentença.”
Benzema após ser substituído por Deschamps. (Foto: Reprodução/vnexplorer)
Além de ser um dos principais jogadores de sua seleção e do Real Madrid, Karim Benzema está na lista para concorrer à Bola de Ouro desta temporada. O atacante é o sexto maior artilheiro da história da seleção francesa, com 33 gols em 92 jogos, onde retornou e foi campeão da Nations League nesta temporada. O centroavante francês atuou na Copa do Mundo de 2014, onde a seleção francesa foi eliminada nas quartas para a favorita Alemanha. Na Copa da Rússia, em 2018, Karim não foi convocado devido ao extracampo e os franceses se sagraram campeões mundiais.
A França entra em campo neste sábado, contra o Cazaquistão, já podendo garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2022.
Foto destaque: Karim Benzema comemorando gol feito pela seleção francesa. Reprodução/lomatevis