Presidente da La Liga pede desculpas a Vini Jr após polêmica em redes sociais

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

 

No último domingo (21), Vinicius Jr mais uma vez foi vitima de racismo em um jogo do campeonato espanhol. Após o ocorrido, o presidente da La Liga, Javier Tebas, saiu contra o brasileiro e disse que existem poucos casos de racismo no futebol espanhol e que Vini Jr “deveria se informar melhor“.

O atacante brasileiro respondeu dizendo que o presidente estava contra ele e que omitir-se só faz com que ele se iguale aos racistas.

Ontem (24), Tebas concedeu uma entrevista exclusiva ao ge e pediu desculpas sobre a polêmica de suas falas.  

“Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos. Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinicius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção.” – disse Tebas.

Confira o tweet polemico do presidente da La Liga:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Ya que los que deberían no te explican qué es y qué puede hacer <a href=”https://twitter.com/LaLiga?ref_src=twsrc%5Etfw”>@LaLiga</a> en los casos de racismo, hemos intentado explicártelo nosotros, pero no te has presentado a ninguna de las dos fechas acordadas que tú mismo solicitaste. Antes de criticar e injuriar a <a href=”https://twitter.com/LaLiga?ref_src=twsrc%5Etfw”>@LaLiga</a>, es necesario… <a href=”https://t.co/pLCIx1b6hS”>https://t.co/pLCIx1b6hS</a> <a href=”https://t.co/eHvdd3vJcb”>pic.twitter.com/eHvdd3vJcb</a></p>&mdash; Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) <a href=”https://twitter.com/Tebasjavier/status/1660393419963809793?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet de Javier Tebas sobre Vini Jr (Reprodução/Twitter)


Durante a entrevista, Tebas destacou o compromisso da LaLiga em fortalecer suas medidas de combate ao racismo. Em caso de efetivação dessas propostas, o presidente da liga espanhola assegurou a aplicação de sanções mais severas, incluindo o fechamento de estádios e o banimento de torcedores racistas.

“Claro que tomamos medidas. Mas nem sempre elas atendem todas. Por isso estamos pedindo mais competências. Estou convencido de que se tivéssemos mais competências, em um período de meses terminando com esses problemas.” – comentou.

Foto destaque: Javier Tebas, presidente da La Liga. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile