Presidente da Premier League anuncia renúncia do cargo após venda do Newcastle

Ivo Ferreira Por Ivo Ferreira
3 min de leitura

 Nesta quarta-feira (16), a Premier league anunciou que, Gary Hoffman, presidente da entidade, deixará o cargo no final de janeiro. A imprensa inglesa relata que a decisão é devido à reação contrária do clubes ingleses à compra do Newcastle por um fundo de investimentos saudita, concluída no início de outubro.

 Gary está no cargo desde junho de 2020. Ele foi alvo de críticas dos clubes locais após a decisão de autorizar a operação. O Fundo de Investimentos Públicos (PIF), que adquiriu o Newcastle, é presidido pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed ben Salman, denunciado por uma série de violações contra os direitos humanos e acusado de ser mandante do assassinato de Jamal Khashoggi, Jornalista e crítico ferrenho do governo saudita

 – Foi um privilégio liderar a Premier League nas últimas duas temporadas. Agora decidi que era hora de me aposentar para permitir que novos líderes possam comandar a liga em sua emocionante próxima fase — declarou Hoffman.


Gary Hoffman, presidente da Premier League. (Foto: Reprodução/Trivela)


 Gary Hoffman, 61 anos, é presidente do Monzo Bank, banco digital de empréstimos, e da Coventry Building Society. Antes, foi vice-presidente do banco Barclay’s, que já foi patrocinador e deu nome à Premier League por um período de 15 anos.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Com-show-da-torcida-Flamengo-vence-o-Corinthians-no-Maracana-e-se-prepara-para-a-grande-final

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Embalado-pelo-acesso-antecipado-Botafogo-busca-o-titulo-da-Serie-B

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Pamela-Rosa-bicampea-mundial-sonha-com-Olimpiadas-de-Paris-em-2024

Veja a nota oficial da Premier League:

Gary Hoffman deixará o cargo de presidente da Premier League no final de janeiro de 2022.

Gary disse: “Foi um privilégio liderar a Premier League nas últimas duas temporadas — quando o espírito do futebol inglês era mais importante do que nunca.”

“Agora, decidi que é o momento certo para me afastar para permitir que uma nova liderança conduza a Liga através de sua próxima fase emocionante.”

A Premier League agradece a Gary por seu serviço comprometido.

Ele liderou a Liga durante o período mais desafiador de sua história e a deixa em uma posição mais forte do que nunca.

O processo de nomeação de um novo presidente começará imediatamente.

 

Foto destaque: Gary Hoffman, presidente da Premier League. Reprodução/Sky Sports

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile