Presidente da Uefa revela que quer levar a final da Champions para os Estados Unidos

Por Ana Gomez
1 min de leitura

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, revelou que a final da Champions League pode ser feita fora da Europa a partir de 2026. Em uma conversa no podcast norte-americano Men in Blazers, Aleksander foi questionado sobre a possibilidade do jogo ocorrer os Estados Unidos. E o presidente deu sinal positivo.

Na entrevista Ceferin foi perguntado acerca da grande decisão da competição ser disputada nos Estados Unidos, o que não deu uma resposta definida, porém, esta estimulou uma esperança.: “É possível. Começamos a discutir sobre isso, mas você sabe… um ano foi a Copa do Mundo, em 2024 tem a Euro…”

A resposta sinalizou de forma positiva sobre a questão da final ser disputa em outro continente. A única certeza que temos, é que a partida só acontecerá depois de 2026. Isso ocorre, pelo fato de que as sedes das duas próximas edições já estão decididas. “Este ano é em Istambul, em 2024, em Londres, em 2025, em Munique. Depois disso, vamos ver”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Can you imagine a world in which the Champions League is played in the United States of America?

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile