Presidente de La Liga, Javier Tebas, rebate criticas de Vini Jr.: “La Liga não é racista”

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
4 min de leitura

O presidente da La Liga, Javier Tebas, respondeu novamente às acusações do atacante Vinícius Junior sobre a falta de ação da instituição em relação ao combate a insultos racistas. Tebas afirma que a competição não é uma liga racista e explica como o campeonato combate os ataques.

O episodio mais recente de racismo contra Vini Jr. aconteceu na derrota, do Real Madrid, neste domingo para o Valencia, com o brasileiro sendo alvo de cantos racistas durante todo o jogo.

Veja a resposta de Javier Tebas:

1. Nem a Espanha nem a LaLiga são racistas, é muito injusto dizer isso 2. Desde a LaLiga denunciamos e perseguimos o racismo com toda a dureza ao nosso alcance 3. Nesta temporada, insultos racistas foram relatados 9 vezes (8 deles foram por insultos contra Vinicius). Sempre identificamos os loucos e denunciamos aos órgãos sancionadores. Não importa o quão poucos sejam, nós somos sempre implacável 4. Não podemos permitir que seja manchada a imagem de uma competição que é acima de tudo um símbolo de união entre os povos, onde mais de 200 jogadores negros em 42 clubes recebem diariamente o respeito e o carinho de todos os torcedores, sendo o racismo uma caso extremamente específico (9 denúncias) que vamos erradicar“, disse o presidente da LaLiga no Twitter.

Após o jogo, Vini Jr. colocou seus sentimentos no Twiitter, dizendo que “O racismo é normal na La Liga“.

Ele completa na publicação: “a competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Sinto muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano [Ronaldo] e [Lionel] Messi hoje pertence aos racistas“.

Veja o post completo abaixo:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação…</p>&mdash; Vini Jr. (@vinijr) <a href=”https://twitter.com/vinijr/status/1660379570149683200?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Resposta completa de Vinicius sobre o que aconteceu no domingo (Reprodução/Twitter-vinijr)


Em resposta à publicação de Vinícius, Javier Tebas respondeu que “é preciso que você se informe bem antes de criticar e insultar La Liga”.

La Liga anunciou em nota que investigaria o “incidente” no Mestalla, e tomará as ações apropriadas.

Atualização do caso:

Vini Jr respondeu a afirmarção de Javier Tebas, dizendo que ”Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar”.

Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa… Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”. – concluiu.

 
Foto Destaque: Presidente de La Liga em coletiva. Reprodução/Reuters-GE
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile