Presidente do São Paulo nega volta de Pato

3 min de leitura

Julio Casares, presidente do São Paulo, descartou na última terça-feira (14) a possibilidade de Alexandre Pato voltar a atuar pelo clube. O atacante está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no CT da Barra Funda.

O jogador está livre no mercado e se lesionou em setembro de 2022, enquanto atuava pelo seu último clube, o Orlando City, em partida da Major League Soccer.

“O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso”, confirmou o dirigente são-paulino, após participação no Conselho Técnico da Série A, no Rio de Janeiro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O atacante Alexandre Pato, que trata uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, fará parte de sua reabilitação no REFFIS Plus.<br><br>O atleta sofreu a lesão em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos Estados Unidos, na MLS. <a href=”https://t.co/sNZFB1vF0z”>pic.twitter.com/sNZFB1vF0z</a></p>&mdash; São Paulo FC (@SaoPauloFC) <a href=”https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1625260835227443200?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

São Paulo confirma que Alexandre Pato utilizará as instalações do clube. (Reprodução/Twitter)


No ano passado, atuando pelo time americano, Pato realizou 27 jogos, marcando quatro gols e distribuindo cinco assistências em 1.584 minutos jogados, com uma média de uma participação a gol a cada 176 minutos. Durante sua passagem, o atacante chegou a jogar junto com o volante equatoriano Jhegson Méndez, que chegou no tricolor após boa Copa do Mundo pela sua seleção.

Pelo clube paulista, Alexandre Pato teve duas passagens. Na primeira, o atacante veio emprestado pelo Corinthians, de 2014 a 2015, e marcou 38 gols no período. Na segunda, o jogador anotou nove gols entre 2019 e 2020. Ao todo, Pato tem 133 jogos pelo tricolor.

“O Pato pediu para recuperar no São Paulo, é a casa dele, ele jogou lá, deixou grandes recordações, mas é só a recuperação mesmo. A gente está colocando todo o know-how técnico, de equipamentos, à disposição dele”, disse Casares. O presidente também afirmou que foi o jogador, por meio de uma ligação, que pediu para utilizar o CT do clube, e após aval da comissão técnica, o atacante foi liberado para se recuperar na Barra Funda. “É um querido amigo. Pato é uma pessoa muito positiva, e tomara que ele recupere logo para estar aí no mercado”, finalizou o dirigente tricolor.

Foto Destaque: Alexandre Pato no CT da Barra Funda. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile