Nesta quarta-feira (08), foi anunciada oficialmente em São Paulo a primeira Copinha Feminina da história – campeonato que conta com a participação da base dos times paulistas visando à categoria sub-20 das atletas. O campeonato já tem data marcada, tendo seu início no dia 04/12 e a final no dia 17/12, no renomado Estádio do Canindé (casa da Portuguesa) em São Paulo.
Convidadas de peso
O evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol contou com a presença de grandes nomes de diversas áreas da sociedade, que num evento de marco histórico dividiram o mesmo espaço. Ex-jogadoras que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira como Roseli, Pretinha e Magali estavam lá, assim como Rosana Augusto que também já representou o Brasil como atleta e atualmente é a comandante da seleção feminina sub-20. Além das ex-atletas, a jogadora Cristiane (atacante do Santos) também prestigiou o evento e assim, formou um “time” de peso somada aos outros convidados do evento como o atual presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, a atriz Bruna Linzmeyer que se apresentou durante o evento e ainda Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
Chaveamento dos grupos da Copinha Feminina 2023 (Foto: reprodução/portalmorada/Cárila Covas)
Sorteio dos times
A organização do campeonato apresentou não apenas o lançamento da primeira Copinha Feminina, mas também realizou na mesma noite o o sorteio e chaveamento das equipes para sua primeira edição. Assim, 16 times foram divididos em quatro grupos nos quais se enfrentarão em turno único, onde se classificam as melhores equipes de cada grupo para a fase de semifinal, que também será jogada em turno único. Em caso de empate nas semifinais, os times disputarão a classificação para a final nos pênaltis. Todos os jogos do campeonato serão sediados em estádios de São Paulo e sua final será realizada no Estádio do Canindé.
Foto destaque: fly oficial da FPF com a cidade de São Paulo para a Copinha Feminina (reprodução/tntsports)