Principal reforço do Barueri descobre tumor no estômago

Elias Rodrigues Por Elias Rodrigues
2 min de leitura

Paula Borgo, 28 anos, contratada como principal reforço do Barueri para a próxima temporada da Superliga, foi diagnosticada com um tumor no estômago e precisará se ausentar das quadras. Na tarde desta quinta-feira (01), nas redes sociais oficiais do time do técnico José Roberto Guimarães, foi divulgado uma nota sobre o caso.

“O Barueri Volleyball Club e a atleta Ana Paula Borgo Guedes informam que, durante a realização dos exames médicos de Pré-temporada da equipe realizados pelo Departamento Médico do Clube em parceria com a equipe de profissionais do nosso parceiro, o Prevent Senior NewOn, foi identificado uma lesão tumoral no estômago da atleta. O tratamento foi iniciado imediatamente, e seguirá por tempo indeterminado”, informou o Barueri, em nota.

O clube ainda reforçou “A direção do clube solicita que o momento seja respeitado em nome da atleta, seus familiares e dos demais envolvidos.”


 Paula Borgo. (Foto: Reprodução/Instagram).


A jogadora pediu orações aos fãs. “Gostaria de dizer aos meus fãs, torcedores e pessoas que me acompanham para que fiquem tranquilos. Estou bem e seguindo o melhor tratamento possível. Peço que todos orem por mim, para que tudo fique bem”, disse Paula Borgo.

A atleta defendeu a seleção brasileira feminina de vólei, como na conquista da prata na Liga das Nações de 2019, em Nanquin com a equipe do técnico Zé Roberto. No País, se formou em equipes de São Paulo, mas foi no Praia Clube em que ganhou destaque. Paula Borgo estava na Itália, onde atuou pelo Bergamo. Antes ela havia jogado pelo Kale e Nilufer, da Turquia.

As atletas do Barueri Volleyball Club, comissão técnica, amigos e os familiares da Paula Borgo, estão otimista com o tratamento e a recuperação da atleta, para que ela possa voltar logo para as quadras e trazer muitas alegrias para todos os torcedores.

 

Foto Destaque: Paula Borgo. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile