Princípio de incêndio assusta piloto Diego Nunes na Stock Car em Interlagos

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Neste domingo (09), durante a corrida 2 da etapa de Interlagos da Stock Car, o piloto da Blau Motorsport, Diego Nunes, foi forçado a parar seu carro na subida dos boxes, e isso aconteceu de forma assustadora e impressionante, já que o carro que o piloto dirigia começou a pegar fogo. Apesar do grande susto, felizmente ele conseguiu sair imediatamente e ileso do acidente, as chamas se espalharam muito rápido entre a porta do carona e a roda. Suspeita-se que o incêndio pode ter sido provocado por um vazamento de combustível. O incidente ocorreu na altura do trecho conhecido como “curva do café “.

Durante a corrida, Diego ainda alcançou e disputou posição com Dudu Barichello e Rafael Suzuki, porém, justamente nesse momento as chamas começaram a aparecer na roda de seu carro, sendo percebidas pelo piloto que apressadamente procurou estacionar e sair do veículo.


Diego Nunes em uma foto de apresentação. Foto: reprodução/Instagram/@nunes_stockcar


Devido ao acidente, a corrida ficou paralisada por aproximadamente 10 minutos, o safety car foi acionando e o regime de bandeira amarela instaurado, como mecanismos de segurança. Portando extintores, fiscais de pista foram até o carro do piloto e conseguiram controlar as chamas, afastando o risco delas se alastrarem e provocarem um incêndio. Diego foi convocado para essa corrida para substituir o piloto Felipe Fraga que está disputando a IMSA, neste fim de semana, no Canadá. 

A corrida 2 deste domingo, teve como vencedor o piloto Ricardo Zonta da RCM Motorsport, já a corrida 1 foi vencida pelo argentino Matías Rossi da Full Time Sports. O piloto paulista Felipe Massa da TMG Racing subiu ao pódio nas duas corridas, ficando em terceiro lugar na corrida 1 e em segundo na prova que encerrou neste fim de semana. 

No hanking geral, a Stock Car dessa temporada tem como líder Thiago Camilo com 151 pontos, em segundo lugar está o piloto Gabriel Casagrande com 134 pontos e, em terceiro está o piloto Daniel  Serra com 131 pontos.

Foto em destaque: Carro de Diego Nunes pegando fogo. Reprodução/Instagram/@stock_car

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile