PSG bate recorde de faturamento em pré-temporada no Japão

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

De acordo com informações do jornal “L’Equipe”, o Paris Saint-Germain vai receber aproximadamente 100 milhões de reais (valores da cotação atual) na pré-temporada de 2023/24, participando de apenas três partidas no Japão. Mesmo sem a presença de Lionel Messi, que se transferiu para o Inter Miami a custo zero, a equipe francesa se manteve no topo e ultrapassou o antigo recorde de faturamento. 

O valor da edição atual é praticamente o dobro do que foi recebido em 2022/23, quando o PSG também fez viagens para o Japão, antes do início da temporada regular. No ano passado o clube faturou cerca de 65 milhões de reais, tendo a presença de Messi, Neymar, Mbappé, Sergio Ramos e companhia. 

A equipe de Paris viaja para o Japão com três compromissos marcados: o primeiro deles contra o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, no dia 25/07, o segundo jogo terá o Gamba Osaka como adversário, no dia 28/07, e o terceiro confronto será contra a Inter de Milão, atual finalista da Champions League, no dia 01/08. 


Nasser Al-Khelaifi e Luis Enrique (Foto: Reprodução/Instagram/@psg)


Na pré-temporada de 2023/24, o craque Kylian Mbappé é a principal atração publicitária do PSG, para contar com o apoio dos torcedores japoneses. Mesmo com a indecisão de seu futuro com a camisa da equipe de Paris, o jogador se reapresentou ao clube nesta semana, e já recebeu aprovação nos exames médicos. 

Neymar Júnior também é um dos protagonistas do elenco, responsável pela superação do recorde do ano passado. O brasileiro é um dos jogadores mais amados no país, mas ainda não tem a confirmação de que estará presente nos três compromissos do Paris Saint-Germain, justamente por suas condições físicas. 

Sem contar os grandes craques da equipe, a pré-temporada vai servir para iniciar os trabalhos do técnico Luis Enrique no comando do PSG, além de apresentar os novos reforços do clube para a próxima temporada. Marco Asensio, Lucas Hernández e Milan Skriniar, principais contratações do time na janela de transferências, já deverão estar disponíveis para a disputa dos amistosos. 

 

Foto destaque: Neymar, Mbappé e Messi. Reprodução/Instagram/@k.mbappe

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile