PSG está disposto a vender Neymar na próxima janela de transferência

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

A relação entre Neymar e Paris Saint-Germain parece cada vez mais desgastada. Com o jogador sendo alvo constante de protestos da torcida, o clube se movimenta internamente para se livrar do brasileiro na próxima janela de transferências, em julho, de acordo com o jornal francês L’Equipe.

O diretor esportivo do PSG, Luis Campos, já iniciou o processo para tentar garantir uma saída bem-sucedida do brasileiro. Neymar tem contrato com o clube francês até junho de 2027.


 
Neymar na apresentação do Paris Saint-Germain (Foto: Reprodução/Getty Images)

Neymar não joga desde que machucou novamente o tornozelo direito em fevereiro.
 
De acordo com o L’Equipe, o presidente Nasser Al-Khelaifi espera mudar a imagem do time e se firmar como um dos principais candidatos a conquista da Liga dos Campeões, que é um sonho de consumo para ele e para os torcedores. Por isso, a diretoria está até disposta a emprestar Neymar sem precisar pagar multa rescisória. Ofertas próximas à faixa salarial solicitada pelo jogador devem ser aceitas.
 
A torcida e imprensa acreditam que a passagem do brasileiro pela França é decepcionante, desde que chegou ao PSG, Neymar amargou quatro eliminações nas oitavas de final da Champions em seis temporadas. O mais perto que o time chegou foi um vice-campeonato, em 2020, quando perdeu o título para o Bayern de Munique. Questionado sobre o futuro do brasileiro, o técnico Christophe Galtier desconversou e criticou os protestos do lado de fora da casa do atleta.
 
Quem Compra?
 
Manchester United e Chelsea aparecem como supostos interessados no camisa 10 do Brasil. Em processo de venda, o possivel novo dono do United, Sheik Jassim bin Hamad Al-Thani, do Catar, se colocou a disposição de ‘fazer loucuras’ pela chegada do astro brasileiro, informação do jornal Sky Sports.
 
O Chelsea, que gastou R$ 1,8 bilhão na última janela de transferências e conta com o magnata americano Todd Boehly como novo dono, cogitou fazer uma oferta já no começo da temporada, é provavel que ele possa olhar novamente para Neymar em agosto.
 
Foto Destaque: Neymar deve ser vendido pelo PSG. Reprodução/Instagram
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile