PSG irá suspender Messi por duas semanas devido a sua viagem para a Arábia Saudita

Ana Gomez Por Ana Gomez
4 min de leitura

A viagem de Lionel Messi à Arábia Saudita renderá ao argentino duas semanas de suspensão. Vários veículos da imprensa da Europa afirmaram nesta terça-feira (2), que a diretoria do Paris Saint-Germain não reagiu bem com a ida do astro ao país do Oriente Médio. A Arábia possui relação conturbada com o Catar, de onde o grupo dono do clube francês é.

A suspensão de Lionel teria efeito imediato e impediria que o argentino participe de treinos e jogos, além do salário ser afetado nesse período.

Esta viagem provavelmente deu como certo o fim do relacionamento do jogador com o PSG. A imprensa da França afirma que o clube não irá renovar com Messi, o contrato se encerra em junho deste ano. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a equipe que cuida do astro ainda está no aguardo de um comunicado oficial do clube para poder se manifestar.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Messi &amp; his family treated themselves to a delightful selection of international cuisine &amp; a luxurious shopping experience in <a href=”https://twitter.com/hashtag/ViaRiyadh?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ViaRiyadh</a> followed by a fun-filled afternoon of games, VR experiences, &amp; quality family time at Riyadh City Boulevard. <a href=”https://twitter.com/hashtag/WelcomeMessi?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#WelcomeMessi</a> <a href=”https://t.co/3O6gRQEN4h”>pic.twitter.com/3O6gRQEN4h</a></p>&mdash; Ahmed Al Khateeb أحمد الخطيب (@AhmedAlKhateeb) <a href=”https://twitter.com/AhmedAlKhateeb/status/1653525572012720129?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo do país, divulgou fotos do jogador e de sua família na viagem


De acordo com a imprensa francesa, na última segunda-feira (1), Messi viajou à Arábia Saudita sem autorização do clube. A decisão da suspensão teria sido principalmente do presidente Nasser al-Khelaïfi. O L’Équipe revelou que o técnico do clube, Christophe Galtier, reuniu o elenco para conversar no meio da polêmica, isso teria incomodado outros atletas, assim como Luis Campos, diretor.

A equipe francesa iria dar dois dias de folga em caso de vitória do PSG na rodada da liga nacional. Como o time perdeu para o Lorient, os treinos seguiram marcados para acontecer na segunda-feira, e terça seria o dia da folga. Porém, o argentino já estava com a visita ao país agendada, ou seja, causaria conflito.

Com a suspensão imposta do PSG, Messi só voltaria a jogar contra o Auxerre, nos últimos três jogos do clube no Campeonato Francês. O jogador já tinha remarcado essa viagem mais de uma vez, devido aos péssimos resultados do clube, como por exemplo, nas duas derrotas para o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League.

Lionel Messi é o embaixador do turismo na Arábia Saudita, algo que gerou discussão, desde o ano passado. Nos últimos dias, o ministro do Turismo do país, Ahmed Al Khateeb, divulgou fotos do jogador e de sua família na viagem.

O argentino ainda não tem uma definição de seu futuro, Messi já teve o nome vinculado a um interesse do Al-Hilal, o clube estaria disposto a pagar 400 milhões de euros por ano. Seu contrato com o clube francês termina em junho.

Foto destaque: O contrato de Messi com o PSG termina em junho.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile