INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

PSG se reforça e anuncia sua quarta contratação: Lee Kang-In

O PSG anunciou neste sábado (08), a contratação do sul-coreano Lee Kang-in vindo do Mallorca da Espanha. O jogador de 22 anos, custou ao clube de Paris 22 milhões de Euros e tem contrato até 2028, além das premiações. Aos canais de mídias oficiais do clube, Kang disse: “É incrível poder chegar ao Paris Saint German. É um dos maiores clubes do mundo. Mal posso esperar para começar esta nova aventura”.

Com a chegada do treinador Luis Henrique (que substituirá Christophe Gaultier), houve quatro contratações para a temporada 23/24 até o momento, além de Lee Kang-In, tiveram as contratações do zagueiro eslovaco Milan Skriniar (vindo da Internazionale), do volante uruguaio Manuel Ugarte (vindo do Sporting de Portugal) e do atacante espanhol Marco Asensio (vindo do Real Madrid).


Lee Kang-In com a bandeira da Coréia do Sul. (Reprodução/Twitter/@PSG_English)


Formado pelas categorias de base do Valencia, onde iniciou ainda criança aos 10 anos, Lee Kang-In se profissionalizou em na temporada 20/21 pelo Valencia. Até ser para o Mallorca a custo zero, passando por lá as temporadas 21/22 e 22/23 até ser contratado por milhões de Euros pelo PSG. Em 2019, foi eleito o craque do mundial sub-20; em 2022 disputou a Copa do Mundo do Qatar, tendo presença nas quatro partidas disputadas pelo seu país.

Lee-kang-In tem 22 anos, é canhoto, tem 173 cm de altura e usará a camisa de número 19 no PSG. Costuma jogar de armador, ou como um antigo ponta de lança, municiando o centro avante, também atua pelo lado esquerdo do meio campo. Tem um bom controle de bola e deficiência nas disputas de bolas aéreas. Tem 19 presenças com a camisa da seleção de seu país e nenhum gol marcado, até o momento.

Pela seleção, suas últimas aparições foram nas datas FIFA, em 16/06 e 20/06; diante de Peru e El Salvador respectivamente. Contra El Salvador houve um empate por 1 a 1 e contra o Peru houve uma derrota por 1 a 0. Pelo Mallorca, sua última aparição foi no dia 04/06 diante do Rayo Vallecano pela La Liga, vitória por 3 a 0. Kang Lee foi substituído aos 85’ por Antonio Sánchez.

Foto em destaque: Lee Kang-In com a camisa do PSG. Reprodução/Twitter/@PSG_English
 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...