Em reformulação desde a renovação do contrato do Mbappé, o Paris Saint-Germain vive uma transformação e deve se despedir dos jogadores Abdou Diallo e Leandro Paredes nos próximos dias.
Segundo o jornal L’Equipe, o RB Leipzig avançou nas negociações nas últimas horas para levar o zagueiro Diallo, de 26 anos, que tem vínculo com o clube parisiense até 2024. Além do clube alemão, o Benfica e o Galatasaray também estão interessados pelo atleta, que ainda discute a saída por empréstimo com opção de compra.
O zagueiro foi revelado pelo Monaco, passou pelo Zulte Waregem, da Bélgica, o Mainz, da Alemanha, e estava no Borussia Dortmund até voltar ao futebol francês. No PSG, sempre foi um jogador para completar o elenco, mas participou de 75 jogos e deu quatro assistências.
Amigo de Neymar, Leandro Paredes já se despediu do PSG (Reprodução/AFP)
A outra saída, já confirmada, foi de Leandro Paredes para a Juventus. Nesta quarta-feira (31), o clube italiano anunciou a contratação do volante argentino, por empréstimo de uma temporada, no valor de 2,5 milhões de euros pela negociação. No anúncio da Juventus, se o clube quiser contratar o jogador de 28 anos, será necessário o pagamento de 22,6 milhões de euros (R$114 milhões na cotação atual).
Revelado pelo Boca Juniors, o jogador já tem experiência no futebol italiano, onde já jogou no Chievo, Empoli e Roma, antes de se transferir para o Zenit, e defender a camisa do Paris Saint-Germain por três temporadas e meia. No clube francês, marcou três gols e deu 10 assistências em 117 jogos.
Além da participação de Mbappé, a reformulação no elenco passa pelo trabalho do treinador Christophe Galtier e do diretor esportivo Luís Campos, que foi responsável pela renovação do Monaco entre 2013 e 2016, participou da formação de Mbappé e tem boa relação com o jogador francês.
Foto destaque: Leandro Paredes no anúncio da Juventus. Reprodução/Twitter