PSG volta a vencer, e abre vantagem na liderança da Ligue 1

Maurício de Freitas Por Maurício de Freitas
3 min de leitura

Após uma sequência negativa de dois empates em 1 a 1 contra as equipes de Lorient e o Lyon fora de casa, pela Ligue 1, o time do Paris Saint-Germain voltou a vencer pela 21ª rodada do campeonato nacional neste sábado (15/01) contra a equipe do Brest por 2 a 0. Com a vitória, o time parisiense abriu 11 pontos de vantagem do vice-líder Nice e chegou aos 50 pontos na busca pela conquista do seu decacampeonato.


Protagonistas da partida, Kehrer e Mbappé comemoram gol contra Brest. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Ainda sem a presença das suas principais estrelas – Lionel Messi desfalcou o time por ser diagnosticado com COVID-19 e cumprir o isolamento necessário, e Neymar, que recuperando-se de lesão no tornozelo marcou presença apenas nas arquibancadas para apoiar seu clube – o grande nome da vitória foi o atacante francês Kylian Mbappé, contribuindo com o primeiro gol do jogo aos 32 minutos após receber passe do volante Wijnaldum, ficando a dois gols da artilharia do campeonato com 10 gols.


Melhores momentos da partida entre PSG e Brest. (Video: Reprodução/YouTube)


Mantendo o ímpeto no segundo tempo, o time da capital aumentou o placar do certame aos 53 minutos com gol do zagueiro alemão Thilo Kehrer, desviando pro gol após receber cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Nuno Mendes. Com o tento, Kehrer chegou ao seu segundo gol em dois jogos seguidos.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”>Happy with the 3️⃣ points and to make my home debut. Thanks for your love. Hope we can have you all back soon!<br>Très content avec les 3️⃣ points et avec le début à domicile. Merci pour votre soutien. J’ai hâte de pouvoir tous vous rencontrer au stade !<a href=”https://twitter.com/PSG_inside?ref_src=twsrc%5Etfw”>@PSG_inside</a> <a href=”https://twitter.com/PSG_English?ref_src=twsrc%5Etfw”>@PSG_English</a></p>&mdash; Sergio Ramos (@SergioRamos) <a href=”https://twitter.com/SergioRamos/status/1482490662742286345?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O confronto marcou a estreia do zagueiro Sergio Ramos nos gramados do Parc des Princes como jogador do PSG, aos 72 minutos entrando no lugar do seu ex-companheiro de Real Madrid, Ángel Di María. Após batalhar durante meses pela recuperação de suas lesões desde a sua chegada, o veterano havia atuado poucas vezes pela equipe e somente fora de casa. 

O time do técnico Mauricio Pochettino volta a campo contra o Reims no dia 23 de janeiro, ainda enfrentando o desfalque de jogadores por conta de lesões, convocações e o isolamento por COVID-19. Já o Brest que ocupa a 13ª do campeonato recebe o atual campeão Lille no dia 22 deste mês.

Foto Destaque: Jogadores do PSG comemoram gol contra o Brest. Reprodução/Instagram

Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile