INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Quase um ano depois, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (6) às 18h, no Mineirão, valendo a liderança do Campeonato Mineiro. O último confronto entre as equipes havia ocorrido em abril de 2021, pelo Campeonato Mineiro, já que estão em divisões diferentes. Na oportunidade, que marcou o centenário do clássico, a Raposa venceu por 1 a 0. Atualmente, os atores do maior clássico do futebol de Minas dividem a liderança com o Athletic, com 19 pontos.

A partida desta noite marca o retorno dos torcedores ao clássico. Na partida do centenário ainda não havia permissão da presença de torcedores devido à pandemia da Covid-19. E desta vez, o Galo será o mandante da partida, o que significa maioria na arquibancada.

O Atlético-MG vem de vitória contra o Pouso Alegre, no Sul de Minas, e do título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. A equipe busca vingar a derrota no único clássico do ano passado, que terminou com a dobradinha do Brasileirão e da Copa do Brasil. Pelo saldo de gols, o Galo é líder do Mineiro e leva vantagem em caso de empate.


Hulk, artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil 2021, pelo Atlético-MG, ainda não venceu o maior rival.  (Foto: Reprodução/Robson Mafra/AGIF)


Mohamed teve a semana complete de trabalhos após poupar quatro titulares contra o Pouso Alegre e conta com a volta de Mariano, Godín, Jair e Hulk. Entretanto, Zaracho ainda deve ser desfalque. Vargas é o favorito para o substituir, mas Ademir e Savarino também são opções. Savinho, em negociação para deixar a equipe, também é desfalque. Guga é o único pendurado.

Mohamed deve escalar a equipe no 4-3-3 com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.

Já o Cruzeiro vem de empate contra o Villa Nova no estadual e de uma goleada de 5 a 0 sobre o Sergipe, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O técnico Paulo Pezzolano não pode contar mais com o zagueiro Maicon, negociado com o Santos, e com Thiago, negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Pezzolano, suspenso, não estará à beira do campo.


Edu vive a melhor fase da carreira aos 28 anos e tem no Cruzeiro a grande oportunidade da carreira (Foto: Reprodução/Alessandra Torres/AGIF)


A escalação do meio-campo e do ataque ainda são dúvidas na Raposa. No meio, sem Giovani, a equipe estuda iniciar com uma formação de três volantes, mais defensiva, ou a permanecer com um homem de criação, como Fernando Canesin. No ataque, Vitor Leque e Vitor Roque disputam a vaga de Waguinho, que está com dores musculares. Sidnei está aprimorando a parte física e também é desfalque. O artilheiro Edu e Felipe Machado estão pendurados.

O Cruzeiro deve vir no 4-3-3 com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado (Fernando Canesin); João Paulo, Vitor Leque (Vitor Roque) e Edu.

Igor Junio Benevenuto de Oliveira será o árbitro da partida, que terá transmissão do Premiere.

Foto destaque: Atlético-MG x Cruzeiro pelo Mineiro do ano passado. Reprodução/Bruno Haddad/Cruzeiro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...