O Flamengo vai até a Argentina para enfrentar o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília) dessa quinta-feira (4), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, e tem transmissão exclusiva da ESPN e Star+.
O Racing está com 6 pontos e busca manter a invencibilidade no grupo, enquanto o Flamengo busca se recuperar da derrota para o Aucas na primeira rodada. O Ñublense e o Aucas tem os mesmos 3 pontos do clube carioca, então uma derrota hoje pode complicar muito as chances de classificação do atual campeão sul-americano.
O Flamengo vem de uma derrota para o Botafogo, por 3 a 2, em pleno Maracanã. Essa partida pode ser importante para consolidar o trabalho de Jorge Sampaoli, que apesar da goleada sobre o Maringá pela Copa do Brasil, havia sido derrotado pelo Internacional no Brasileirão. O treinador argentino deve contar com a volta de Arrascaeta.
O Racing vem de duas derrotas, contra o Tucuman e o Boca Juniors, ambas por 3 a 1. A equipe possui a quarta pior defesa do Campeonato Argentino, e conta com desfalques importantes para o confronto com o Flamengo. Porém, a equipe argentina pode contar com a famosa “lei do ex”, graças a presença do centroavante peruano Paolo Guerrero, que atuou pelo rubro-negro entre 2015 e 2018.
Racing
Técnico: Fernando Gago
Escalação: Gabriel Arias; Leo Sigali, Tomás Avilés e Galván (Insúa); Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Gabriel Rojas; Matias Rojas, Paolo Guerrero e Maxi Romero.
Desfalques: Jonatan Gómez (estiramento na panturrilha esquerda), Gonzalo Piovi (entorse no joelho esquerdo) e Maxi Moralez (expulso). A equipe já não contava com Edwin Cardona (entorse no tornozelo), além de Leonel Miranda, Johan Carbonero e Emiliano Vecchio, esses 3 por ruptura no ligamento.
Pendurados: nenhum.
Flamengo
Técnico: Jorge Sampaoli
Escalação: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Arturo Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Éverton Cebolinha (Arrascaeta), Pedro e Gabi.
Desfalques: Filipe Luís (problema na panturrilha), Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda), Varela (recuperação de cirurgia no quadril), Gerson (adutor da coxa esquerda), Rodrigo Caio (pancada no joelho) e David Luiz (controle de carga).
Pendurados: nenhum.
Arbitragem
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistente 1: Lubin Torrealba (Venezuela)
Assistente 2: Alberto Ponte (Venezuela)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Soto (Venezuela)
Foto destaque: Pedro. Reprodução/Instagram