Ramon Díaz afirma que Vasco não cairá para a segunda divisão

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
5 min de leitura

Na noite do último (03), o Vasco empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E em entrevista coletiva após o jogo, Ramon Díaz cravou a permanência do Vasco na série A e fez apelo as autoridades competentes para que o cruzmaltino possa voltar a mandar seus jogos em São Januário com público.

Ao analisar o resultado de forma isolada, alguns diriam que o Vasco da Gama saiu da Arena Fonte Nova de forma positiva. Entretanto, a situação na tabela e o adversário em questão trazem um cenário de preocupação, pois o Gigante da Colina se encontra na décima oitava posição, com apenas 17 pontos e com 5 pontos a menos que o primeiro time no Z-4, que por acaso é o próprio Bahia.

A situação momentânea do Vasco faz com que o único pensamento presente no CT Moacyr Barbosa seja a necessidade da vitória e a esperança na permanência na elite do futebol brasileiro. Ramon Diaz, na entrevista pós-jogo, afirmou de forma contundente, batendo na mesa: “O Vasco não vai cair”. O técnico deu a seguinte declaração:

“Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam.”

Melhora com Ramon Díaz

A situação do Vasco com o técnico Argentino melhorou: foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, porém ainda é longe do necessário para que a equipe possa respirar com mais tranquilidade.

E a falta de São Januário faz com que a missão seja mais difícil: em 2022 na Série B, o Vasco venceu 12 dos 19 jogos disputados em São Januário e venceu apenas 5 longe de seu caldeirão, mostrando a força do cruzmaltino em sua casa. Ramon Diaz fez um apelo às autoridades competentes para que o Vasco possa voltar a atuar em São Januário:

“Incrível o que faz a torcida do Vasco, incrível. Demonstra que é um grande clube, com uma grande torcida. Mas queremos jogar na nossa casa, no nosso estádio.”


Assista aos melhores momentos de Bahia 1 x 1 Vasco (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Estreia de Payet

O jogo também foi marcado pela estreia de Dimitri Payet. O meia entrou no intervalo no lugar de Gabriel Pec e fez uma estreia segura, mas sem brilho. A melhor jogada do francês foi em um ataque do Vasco pelo lado esquerdo em que o meia rolou uma bola na medida para Jair definir, mas o volante chutou para fora. Ramon Diaz gostou da atuação de Payet e diz que o francês ainda não está 100%, mas quando ele estiver na sua melhor forma física ajudará muito a equipe. Analisou Ramon Diaz:

“Ele está com a gente há pouco tempo, ainda não está 100%, tem que seguir trabalhando. Temos duas semanas para que ele fique bem. Mas é um jogador importante, que tem muita presença, só que tem que ficar bem. Estou contente com ele e certamente vai melhorar no futuro.”

O jogo

O primeiro tempo do Vasco foi ruim e Ramon Diaz já pensava em mudanças para a segunda etapa. No intervalo entraram Payet, Sebástian Ferreira e Marlon Gomes. A equipe ganhou intensidade e teve mais posse de bola, no primeiro tempo o Bahia teve comando das ações com 62% da posse, com as alterações no segundo ato o Vasco reverteu parte desta posse a seu favor e ficou com 56%, e marcou o gol de empate. Explicou Ramon Diaz:

“O que posso dizer é que não jogamos bem no primeiro tempo, estivemos muito mal. Por isso eu já pensava no segundo tempo, que tínhamos que mudar. E a equipe mudou. Fomos mais intensos, eles nos superaram nisso no primeiro tempo. No segundo fomos melhores taticamente.”

O Vasco voltará a campo no dia 16 para o clássico contra o Fluminense. Oprimeiro jogo foi no Maracanã e o gigante da colina empatou com o tricolor pelo placar de 1×1 com gol de Pedro Raul para os vascaínos e de Lima para o time de guerreiros.

Foto em Destaque: Ramon Diaz com o uniforme do Vasco. Reprodução/Leandro Amorim/Instagram/@vascodagama

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile