Ramon Díaz analisa performance do Vasco diante do Coritiba

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
5 min de leitura

Nesta quinta-feira (21/09), o Vasco da Gama goleou o Coritiba por 5 a 1, com direito a dois gols de Vegetti. Com uma boa atuação e com reforço da torcida, o Vasco inicia uma recuperação e fica a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Apesar do êxtase, o técnico Ramón Díaz frisou que o time ainda se encontra no Z4.


Mosaico feito pela torcida do Vasco marcando a volta de São Januário (Foto: Reprodução/Leandro Amorim/Instagram)

Coletiva de imprensa pós-jogo

De início, o técnico agradeceu aos jogadores pelo trabalho que vem fazendo, os colocando como protagonistas da vitória. Além disso, Ramón deu destaque ao crescimento da equipe de pouco a pouco. No entanto, lembrou que o time ainda não saiu da zona de rebaixamento, embora se tenha confiança no progresso e consequentemente certo otimismo para tal.
 
Após 90 dias corridos, a partida contra o Coritiba marcou a volta da torcida em São Januário. Com isso, apesar da partida contra o Grêmio ter sido mandada no estádio, o técnico Ramón Díaz, tal como grande parte dos recém chegados à equipe, ainda não tinham presenciado a Colina Histórica lotada para assistir o Cruzmaltino. O treinador argentino destacou a importância disso. 

É muito difícil jogar contra o Vasco aqui. A pressão que existe, que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Vasco não é uma equipe pequena. É uma equipe grande, um clube grande. Tem muita história. Então temos que defendê-la. Defender a torcida, o time, os dirigentes. No meu ponto de vista, precisa de um estádio maior, porque o clube tem torcedores demais. Espero que consigamos os pontos para sair da situação difícil o mais rápido possível. Estou feliz com os jogadores, estão comprometidos com o projeto e isso resulta mais fácil para todos. Que a gente desfrute deste momento, mas precisamos seguir trabalhando para sair” – disse Ramón.

Ao ser questionado sobre a notória melhora no ataque Vascaíno, Don Ramón, carinhosamente apelidado pelos torcedores, afirma que todos estão ajudando para que o clube continue evoluindo e evidenciou novamente os jogadores e seu protagonismo, dizendo que eles são competitivos, competem entre eles e todos querem jogar. Completou dizendo que a equipe vem mostrando que vai competir até o final, com o apoio da torcida.

Considerações individuais

Sobre o atacante Rossi, titular nas duas últimas partidas após desbancar Gabriel Pec, Ramón disse que todos os jogadores vem competindo para jogar e que a cada situação, estão utilizando uma equipe, a depender das táticas para cada jogo. Por fim, disse que está contente com o rendimento e a competência.

Quanto ao Medel, que acaba de voltar de suspensão, o argentino se referiu a ele como jogador importante na estrutura. Uma estrutura não somente defensiva mas também ofensiva, para que a equipe possa definir e concluir jogadas, foi oque disse o comandante da equipe Cruzmaltina.

Na partida contra o Coritiba, Payet doi escolhido para começar como titular, até então o francês só vinha entrando no segundo tempo. Don Ramón se mostrou satisfeito e otimista com a atuação do craque.

Esteve muito bem. Vem crescendo fisicamente, é muito inteligente. Está se adaptando ao futebol brasileiro que é rápido, dinâmico. É muito inteligente, tem muita qualidade. Isso se viu o passe que deu a Rossi que o deixou praticamente dentro de gol. Ele vai seguir crescendo, está bem e por isso é um jogador importante como são todos que temos. Está trabalhando muito para o físico, para a parte tática, está entendendo o futebol brasileiro. Espero que siga dessa maneira.”

Próxima batalha

Após duas vitórias seguidas, o Vasco busca manter a sequência positiva na próxima segunda-feira (25/09), às 20h, contra o América-MG, em jogo atrasado da 15ª rodada. Caso vença, o time deixa a zona de rebaixamento.

 

Foto de Capa: Ramón Díaz com São Januário lotado de fundo. Foto: Reprodução/Leandro Amorim/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile