INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ramón Díaz é o novo treinador do Vasco

O argentino Ramón Díaz é o novo técnico do Vasco. O treinador de 63 anos estava sem nenhum time desde maio, quando saiu do Al Hilal da Arábia Saudita. A expectativa é que ele deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) para assinar o contrato. O vínculo será até o final de 2024.

O nome do Ramón chegou a ser cotado no Vasco no final de junho, porém, na época o clube descartou o interesse. Devido a várias recusas de treinadores nos últimos dias, o argentino voltou a ser alvo da equipe e foi procurado pela SAF. O jornalista César Luis Merlo informou primeiramente acerca do contrato.


Ramón Díaz no Al Hilal. Foto: reprodução/Getty Images


O cruzmaltino tinha pressa, e o diretor esportivo Paulo Bracks havia prometido um treinador para esta semana. Essa será a primeira oportunidade do argentino no futebol brasileiro. Ele chegou a ser anunciado pelo Botafogo em 2020, porém, não comandou a equipe devido a questões de saúde. Na época, Emiliano Díaz, seu filho, foi o técnico alvinegro em três jogos, onde perdeu todas.

Ramón foi um jogador importante do futebol argentino, principalmente no River Plate e na seleção. Depois de aposentar, ele comandou no país equipes como San Lorenzo e Independiente, além do River, onde foi multicampeão. Como técnico, tem passagens pela Inglaterra, México e Paraguai.

O último time que treinou foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde comandou a equipe em 60 jogos nas últimas duas temporadas. Na partida mais marcante para os brasileiros, ganhou do Flamengo por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano.

Antes do Ramón, a equipe cruzmaltina já havia tentado os argentinos Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet, os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso e o brasileiro Rogério Ceni, porém, todos avisaram que não tinham interesse nesse momento.

As negociações com os treinadores foram difíceis, devido ao momento do time no Campeonato Brasileiro. O Vasco perdeu oito dos últimos nove jogos e é o 19º colocado.

Foto destaque: Ramón Díaz no Al Hilal. Reprodução/Karim Jaafar/AFP/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...