Rámon Díaz exalta vitória do Vasco e cobra contundência da equipe

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
4 min de leitura

O Vasco da Gama conseguiu uma vitória fundamental contra o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (6), em São Januário, e respirou aliviado ao deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós-jogo, o técnico Ramón Diaz, exaltou o desempenho da equipe Cruzmaltina, porém, reforçou a necessidade aprimorar a contundência do Gigante. 


Melhores momentos da partida entre Vasco e Botafogo pelo Brasileirão. (Vídeo: Reprodução/Youtube/@ge)


Erros e acertos da equipe Cruzmaltina

Em coletiva, o comandante Ramón Díaz, exaltou a importância dos três pontos e destacou a repetição de alguns erros cometidos na partida contra o Goiás, na Serrinha, quando o time desperdiçou oportunidades, e no fim do jogo, deixou o adversário empatar. Neste caso, o Vasco saiu do clássico com a vitória, no entanto, o resultado não impediu o treinador de comentar os problemas enfrentados pela equipe.

É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir”, disse Ramón Diaz.

Após tomar pressão do Botafogo nos momentos iniciais da partida, o Vasco, se organizou para encaixar contra-ataques efetivos e abrir o placar na primeira etapa.  Aos 29, com golaço de Paulo Henrique, a partida mudou. Na visão do técnico Ramón Díaz, a equipe Cruzmaltina soube controlar o jogo, utilizando inteligência. 

“Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo”, analisou o comandante argentino.

O Vasco chegou aos 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe ainda luta pela permanência na Série A. Bahia, Vasco e Cruzeiro, que abre o Z-4 e tem um jogo a menos, possuem a mesma pontuação. Enquanto isso, o Botafogo está com a liderança ameaçada. 

Outras considerações 

O lateral Paulo Henrique, que recentemente ganhou a vaga na equipe titular, foi o autor do gol decisivo, sendo elogiado pelo técnico Don Rámon. Outro destaque da partida é o setor defensivo, com destaque para Medel e Maicon, que conteram o ataque Alvinegro.

Em um panorama geral, o comandante argentino elogiou a entrega da equipe, que demonstrou impressionante dedicação. Ademais, destacou a importância da presença e apoio dos torcedores vascaínos, fazendo com que São Januário se torne hostil pars os adversários que ali enfrentam a equipe da Colina. 

O Vasco voltará a campo no domingo (12), contra o América-MG, às 18:30 (Brasília), em São Januário.

 

 

Foto de Capa: Rámon Díaz saindo do ônibus que levou o elenco do Vasco à São Januário. (Reprodução/Instagram/Leandro Amorim)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile