Ramón Diaz reforça promessa de permanência após virada em casa

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
6 min de leitura

A disputa pela sobrevivência na série A continua e, nessa terça-feira (28), ganhou mais um capítulo de drama para os torcedores cruzmaltinos. O que parecia ser uma vitória que traria alívio a São Januário, tornou-se uma virada que poderá ser decisiva ao final do campeonato, na partida de abertura da trigésima sexta rodada. Ramón Diaz concedeu entrevista coletiva e disse sobre acreditar na permanência.

O Vasco da Gama vencia o Corinthians por 2×1 no primeiro tempo, mas no finalzinho sofreu o empate e, aos 15 minutos do segundo, sofreu a virada. No apagar das luzes o time paulista ainda ampliou a vitória para 4×2, deixando os vascaínos à beira da zona. Contudo, após a partida, Ramón Diaz demostrou otimismo e disse estar convencido de que não cairá.

Após a virada em São Januário, o técnico Ramón Diaz concedeu entrevista coletiva e reafirmou a promessa de que o Vasco não irá cair. Apesar da derrota, o cruzmaltino demostrou pontos positivos, o ataque funcionou ao marcar dois gols em ótimos cruzamentos de seus laterais. No entanto, a defesa deixou a desejar, principalmente nos gols de cabeça de Ángel Romero. Para Ramón, a disputa ainda está em aberto e está convencido de que sua equipe conquistará a permanência dizendo:

“O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair.”

A virada

O gol no final do primeiro tempo foi um balde de água fria, entretanto, a equipe vascaína voltou para a segunda etapa na busca pela vitória. Porém, quem marcou foi o Corinthians; a equipe paulista precisou de apenas 15 minutos para virar a partida. Para Ramón Diaz, faltou tranquilidade para saírem com o resultado positivo, e a vontade de deixar a situação desconfortável em que vivem pode ter atrapalhado, analisou o treinador:

“Faltou um pouco de tranquilidade, a equipe estava muito ansiosa, querendo demonstrar a todos o ímpeto que temos há muito tempo e que nos permitiu chegar nessa situação. A equipe estava muito apressada no segundo tempo para buscar o gol e isso permite que o adversário possa te complicar. Foi isso que aconteceu.”


Assista aos melhores momentos de Vasco 2×4 Corinthians (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Ainda na missão

A missão é difícil, o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bahia, atualmente, ocupa a última vaga do z-4, e jogará contra o São Paulo nesta rodada, que não possui objetivos no campeonato. Caso o Bahia vença o tricolor paulista, os baianos abrirão dois pontos de vantagem sobre o cruzmaltino, tornando a missão da equipe cada vez mais distante do desfecho positivo.

O que agrava a situação do gigante da colina são os próximos confrontos contra o Grêmio no Rio Grande do Sul e contra o Bragantino em São Januário. As duas equipes são postulantes ao g-4 e buscam o resultado para que possam alcançar a vaga na Libertadores de forma direta. Já o Bahia enfrentará o já rebaixado América-MG e o postulante ao título Atlético-MG. Para o argentino, os adversários não importam, já que o treinador acredita nas duas vitórias nas últimas rodadas e disse:

“Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final.”

Ao final da partida torcedores atiraram objetos no gramado, o treinador criticou a ação dos torcedores e argumentou que a atitude pode prejudicar o clube, como prejudicou no primeiro turno, e pregou tranquilidade ao reforçar a promessa de que não serão rebaixados e disse:

“Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos.”

O próximo confronto do Vasco da Gama é contra o Grêmio na Arena no próximo domingo às 18h30. Entretanto, o torcedor vascaíno ainda precisa ficar de olho nas partidas de Bahia e Santos, rivais diretos na briga contra o rebaixamento, que enfrentarão São Paulo e Fluminense respectivamente.

Foto destaque: Ramón Diaz na chegada a São Januário para a partida contra o Corinthians (Reprodução/Instagram/@vascodagama)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile