Ramon Menezes continuará como interino da Seleção Brasileira

Vitória Rangel Por Vitória Rangel
3 min de leitura

Prestes a começar a segunda rodada de eventos oficiais da Seleção Brasileira, o Brasil segue sem um treinador oficial. Desde a saída de Tite após a eliminação na última Copa, a CBF está lidando com o árduo trabalho de conseguir um substituto.

Com diversas especulações sobre nomes, e várias tentativas frustradas, a torcida ainda sofre com a incerteza neste cenário. No entanto, dentro do apanhado geral, o Brasil é apenas um entre vários outros países que estão vivenciando esse momento; ao todo, são sete o número de países dentre os 211 afiliados da FIFA que estão enfrentando esse mesmo problema.

Ainda com Ramon Menezes, escolhido no início do ano como técnico interino, a Seleção fará o anúncio dos jogadores convocados para os próximos amistosos, contra Guiné, dia 17, em Barcelona, e Senegal, dia 20, em Lisboa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> SELEÇÃO BRASILEIRA CONVOCADA! Essa é a lista pros amistosos contra Guiné e Senegal! Curtiu? <a href=”https://twitter.com/hashtag/Sele%C3%A7%C3%A3oBrasileira?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SeleçãoBrasileira</a> <a href=”https://t.co/sBYbl50oAZ”>pic.twitter.com/sBYbl50oAZ</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1662831300837875713?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 28, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Segunda convocação oficial da Seleção Brasileira desde a saída de Tite (Twitter/TNTsports)


Desde a saída de Tite em 17 de janeiro deste ano, a CBF vem insistindo em nomes de fora, e fracassando em conseguir acertar nas negociações. O primeiro nome estrangeiro que foi cotado, foi o de Abel Ferreira, técnico português que atualmente comanda a equipe do Palmeiras, porém ele se disse satisfeito com sua posição, e encerrou o assunto.

 Assim como o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, que também deixou claro que não pretende sair de onde está, com contrato que vai até meados de 2024 com o time espanhol, a CBF ainda não desistiu das negociações e informações dão conta de que interlocutores seguem trabalhando por uma solução tanto com Carleto quanto com o presidente merengue Florentino Pérez.


Carlo Ancelloti diz não ter interesse em assumir Seleção Brasileira (Foto/Reprodução: Instagram/carloancelloti)


Ainda em meio a falta de novos nomes, o mais provável é que Ramon continue no comando da equipe por tempo indeterminado, enquanto isso, fica a esperança de um novo nome que queira assumir a responsabilidade de comandar uma das principais seleções do mundo.  

Foto destaque: Ramon Menezes comanda a Seleção Brasileira Sub-20. Maga Thais/CBF/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile