Ramon Menezes convoca a Seleção para jogos contra Guiné e Senegal; veja a lista

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Na manhã deste domingo (28), o treinador interino da Seleção Brasileira e comandante do time sub-20, Ramon Menezes, anunciou a lista dos 23 jogadores que estarão nos amistosos diante de Guiné e Senegal, em Barcelona, na Espanha e em Lisboa, Portugal, respectivamente.  

Os jogos serão nos dias 17 e 20 de junho e os jogadores se apresentarão no dia 12, em Barcelona, onde realizarão cinco treinamentos antes do jogo contra Guiné, no Estádio Cornellà-El Prat. Já contra os senegaleses, o jogo será no Estádio José Alvalade, do Sporting de Lisboa. 


Ramon Menezes e Vinícius Júnior em treino antes do amistoso contra o Marrocos. (Foto: reprodução/ Rafael Ribeiro / CBF)


A lista de convocados é seguinte: 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); 

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo); 

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);  

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras); 

Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).  

É possível ver na lista que há 14 remanescentes da Copa do mundo do Catar e quatro estreantes caso dos laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino e o meio-campo Joelinton. 

Para realizar o anúncio dos convocados, Ramon Menezes realizou um “bate e volta”, onde deixou a seleção sub-20 na Argentina, que disputa o Mundial da categoria. O anúncio, inicialmente, estava sendo planejado para ocorrer de forma virtual. 

Atualmente, a Seleção Brasileira está sem técnico desde a saída de Tite e alguns nomes vem sendo sondados como Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. O último jogo da Seleção brasileira, também sob o comando de Ramon, foi a derrota por 2×1 para o Marrocos, no país africano. 

“Desde a minha oportunidade aqui trouxemos alguns jogadores por estarem performando bem. Trabalhamos no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas as posições vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez. A seleção brasileira está sempre aberta para os atletas que estão performando. O Ayrton está muito bem, já estava no campo da seleção. E tenho certeza que vai nos ajudar muito”. Comentou o técnico. 

Ramon retornará para a Argentina para continuar os trabalhos com a seleção Sub-20, no mundial.

 

Foto destaque: Ramon Menezes durante anúncio da convocação da Seleção Brasileira. Reprodução/Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile