Ramon Menezes fala de novidades na convocação e ausência no Sub-20

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Após a convocação da Seleção Brasileira feita pelo até então técnico interino Ramom Menezes para os amistosos contra Guiné, na Espanha, e Senegal, em Portugal, na data Fifa de junho; o técnico falou a respeito da valorização das novas caras na equipe e muito pouco se falou a respeito sobre a saída da Argentina com a Copa do Mundo Sub-20 em andamento para a convocação. No caso foram convocados 14 remanescentes da Copa do Catar e quatro nomes inéditos, o interino divulgou relação com 23 jogadores.

JOGADORES CONVOCADOS 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Os atletas Vanderson, Ayrton Lucas, Nino, e Joelinton, do Newcastle, foram convocados pela primeira vez; já Malcon havia sido convocado por Tite em duas oportunidades,  em 2018 e 2021. 

“Desde a minha oportunidade aqui, trouxemos alguns jogadores por estarem performando bem. Trabalhamos no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas as posições vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez. A seleção brasileira está sempre aberta para os atletas que estão performando. O Ayrton está muito bem, já estava no campo da seleção. E tenho certeza que vai nos ajudar muito” disse o treinador.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Ramon Menezes avalia Vanderson como &quot;muito forte fisicamente e de ótima técnica&quot; e elogia polivalência de Joeliton: &quot;Pode fazer três funções&quot; <a href=”https://t.co/KnpAvRrLxe”>pic.twitter.com/KnpAvRrLxe</a></p>&mdash; ge (@geglobo) <a href=”https://twitter.com/geglobo/status/1662845469423198208?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 28, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Técnico Ramom Menezes falando seus convocados (Reprodução/Twitter)


Ramom também foi questionado sobre ter saído da Argentina na manhã deste domingo (28), no dia em que o Brasil conhecerá seu adversário nas oitavas de final do Mundial, o treinador minimizou a ausência perto de seus convocados no Sub-20 e se posicionou como funcionário da CBF, ele retorna para Buenos Aires na parte da tarde.

“Pra quem me conhece um pouquinho, sabe da minha personalidade e responsabilidade. Quando cheguei na CBF, meu maior objetivo era botar o Brasil nesse Mundial. Era um sonho e conseguimos isso. Vejo nesse momento uma grande oportunidade de estar dirigindo a seleção principal. E representando a base do futebol brasileiro.”, disse Ramom Menezes.

Os convocados junto de toda delegação do Brasil se apresenta no dia 12 de junho, em Barcelona, onde a equipe treinará até o dia 17, quando encara Guiné no estádio Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Logo em seguida, a Seleção Brasileira embarca para Lisboa para enfrentar a seleção de Senegal, no dia 20, no José Alvalade, casa do Sporting.

Foto destaque Ramom Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile