Ramon Menezes lamenta chances perdidas e aguarda reunião com CBF

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Com a incerteza se seguirá como técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes valorizou o aprendizado no cargo, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para Senegal. No seu terceiro jogo no comando da amarelinha, o treinador lamentou as chances perdidas e disse que o revés foi uma lição.

“O mais importante é ter coragem. Hoje poderíamos ter saído daqui com trabalho coroado. Futebol, ou você ganha, ou aprende. A gente sai aprendendo muito, isso é importante para esse grupo, que vai enfrentar vários desafios pela frente”, declarou Ramon.


Seleção Brasileira perde para Senegal por 4 a 2. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nos três jogos que comandou a seleção principal, Ramon só venceu a Guiné por 4 a 1, no último sábado (17). Além da derrota para Senegal, a seleção já havia perdido para Marrocos por 2 a 1, há quase três meses. No momento, o técnico aguarda o contato da CBF para saber se continua ou não no cargo. As próximas partidas da seleção acontecem em setembro, no início das eliminatórias da Copa do Mundo.

“Agora, neste momento, paro para descansar. Vou esperar o contato do presidente, para sentar, para conversar, para ver minha posição dentro da CBF e sempre com objetivo de ajudar”, comentou Ramon.

Além de ser o técnico interino da seleção principal, Ramon Menezes também é o técnico da seleção sub-20 do Brasil e será o comandante da equipe olímpica sub-23, que tentará vaga para a Olimpíada de Paris 2024. Mesmo com vários compromissos, Ramon se colocou a disposição para seguir à frente do time principal nos próximos meses.

“Todas as vezes que precisar, vou estar sempre para ajudar. Acho que isso faz parte da minha personalidade, que é coragem. Estou aqui para ajudar a seleção brasileira. Todas as vezes que o presidente precisar, vou estar à disposição”, explicou.

Quando perguntado sobre a atuação da seleção na partida, o treinador valorizou a força do adversário e o longo período do trabalho de Aliou Cissé, e elogiou o grupo brasileiro e os novos jogadores da seleção.

“Um jogo difícil, com alguns jogadores tendo a oportunidade de jogarem na seleção brasileira, novos atletas que foram convocados agora. É um grupo muito forte. Com 10 minutos fizemos o gol, aos 12 tivemos grande chance e poderíamos fazer 2 a 0, mas no futebol não tem “se”. Jogando contra uma equipe preparada, que joga junto há muito tempo… Eles chegaram poucas vezes, mas quando chegaram, fizeram os gols”, finalizou Ramon.

As próximas partidas da Seleção Brasileira serão pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Porém, não há datas e horários definidos até o momento.

 

Foto destaque: Ramon Menezes. Reprodução/Bruno Cassucci

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile