O atacante Raphinha concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) após o treino da Seleção Brasileira. O atacante comentou sobre a ansiedade do jogo de quinta-feira contra a Sérvia, porém, não quis dar muitos detalhes de qual será o time na estreia. A única revelação dita pelo jogador é de que o elenco já tem dancinhas ensaiadas prontas para comemorar os gols da seleção no Catar.
– Para te falar a verdade, já temos umas dez danças preparadas para cada jogo, mas não de cada jogador. Essa dança vai ser para o primeiro, essa para o segundo, essa para o terceiro. Temos dança até o décimo gol. Aí vamos ter que inovar (se passar dos dez gols). – Comentou Raphinha.
Recentemente, Vinícius Júnior foi alvo de críticas por parte da imprensa espanhola por conta de suas danças na hora da comemoração de seus gols. Foi, inclusive, alvo de comentários racistas. Na época, vários jogadores da seleção saíram em defesa do atacante brasileiro, comemorando os gols também dançando. Um deles, foi Raphinha.
Raphinha não quis dar muitas pistas sobre o confronto de quinta (Foto: Divulgação/Instagram)
Raphinha comentou também sobre o estilo de jogo ofensivo que a seleção adota há um tempo.
“Somos uma equipe ofensiva e ter mais jogadores na frente nos ajuda por causa do nosso DNA” – complementou.
Tite abriu o treinamento de hoje por apenas vinte minutos, porém, não tivemos pistas de como a Seleção irá a campo na quinta. Richarlison, uma das peças de ataque, concordou que prefere o time mais ofensivo.
“Por mim, jogaria com o maior número possível de jogadores na frente”, “Com mais atacantes, a bola chegaria mais vezes e eu marcaria mais gols. É isso que eu quero, sendo o 9 do Brasil”.
O Brasil estreia na próxima quinta-feira contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A Seleção está no Grupo G, que conta com Suíça e Camarões.
Foto destaque: Raphinha revela que Brasil já tem dancinhas prontas (Foto: Reprodução/LucasFigueiredo)