Raphinha, novo reforço do Barcelona, terá cláusula de rescisão bilionária

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
3 min de leitura

O atacante Raphinha chega ao Barcelona com o status de estrela, sendo notado em sua cláusula de rescisão. O clube que quiser contar com o atleta, tirando do Barça, sem algum acordo terá de pagar uma multa de 1 bilhão de euros (cerca de 5,45 bilhões de reais, na cotação atual), firmada no contrato do brasileiro.

Apresentado oficialmente na última sexta-feira (15) pelo Barcelona, Raphinha assinou com o clube catalão um contrato até 2027. O atleta vai custar 58 milhões de euros, com a possibilidade de a operação chegar a 65 milhões de euros em caso de metas atingidas.

“É uma honra pra mim estar aqui. Só posso agradecer por estar aqui e vestir a camisa do Barça. Tenho muitos ídolos que jogaram aqui e fizeram muita história. Então se eu puder fazer metade do que eles fizeram aqui será muita coisa. É um sonho de criança que realizo”, disse Raphinha na sua apresentação.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”><br><br> <a href=”https://twitter.com/ryghtan?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ryghtan</a> <a href=”https://t.co/b7fPUYKUZK”>pic.twitter.com/b7fPUYKUZK</a></p>&mdash; FC Barcelona (@fcbarcelona_br) <a href=”https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1548091335441129472?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Barcelona enaltecendo os brasileiros Raphinha e Ronaldinho. (Reprodução/ Twitter)


Raphinha se torna o segundo brasileiro mais caro da atual janela de transferências da Europa. O atacante fica atrás apenas de Richarlison, que se transferiu para o Tottenham, também por 58 milhões de euros, porém com bônus podendo atingir 69 milhões de euros. O outro atacante que veste a amarelinha e tem prestígio com o técnico Tite é Gabriel Jesus, que deixou o Manchester City e foi contratado pelo Arsenal por 52 milhões de euros.

Se Raphinha chega com uma cláusula bilionária ao Barcelona, o mesmo não se pode dizer de Dembélé. O atacante francês acertou sua renovação de contrato até 2024. Após uma longa negociação, o atleta terá uma multa rescisória de 100 milhões de euros.

O valor é tão baixo que inclusive é inferior ao que o Barcelona pagou para compra-lo do Borussia Dortmund em 2017. Na ocasião o clube catalão desembolsou 140 milhões de euros para contar com Dembélé.

 

Foto Destque: Raphinha em sua apresentação no Barcelona. Reprodução/ FC Barcelona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile