Em jogo disputado, onde o Barcelona empatava em um placar de 2 a 2 com o Manchester United, durante confronto válido pelas oitavas de final da Europa League, Raphinha acabou tendo uma reação exagerada, após o técnico Xavi optar por substituir o atleta brasileiro por Ferran Torres, aos 37 minutos do segundo tempo.
Após a partida, o camisa 22 do Barça pediu desculpas publicamente pela atitude, e aproveitou para reforçar o sentimento de arrependimento para com o seu treinador, os seus companheiros e a torcida. O brasileiro chegou a cumprimentar Xavi na saída do campo, mas os xingamentos conseguiram ser ouvidos na transmissão ao vivo.
“Aproveito para pedir desculpa a todos, ao Ferran, ao treinador, à equipe e aos torcedores. Às vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como esse em que não podemos controlar. Eu sei que errei e não vai acontecer de novo, somos seres humanos. Era só vontade de ganhar”, declarou Raphinha.
Raphinha comemorando gol pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)
Por outro lado, Xavi minimizou a reação de seu jogador, admitindo que atitudes como essa podem acontecer em momentos de calor do jogo, principalmente com as condições do confronto, onde Raphinha vinha fazendo uma ótima partida, mesmo com o resultado não muito favorável para o time que jogava dentro de casa.
O brasileiro, que está em processo de tentar recuperar a sua titularidade absoluta no elenco, deu uma assistência e ainda marcou um gol na partida contra o Manchester United, participando dos dois gols do Barça, e sendo o melhor jogador em campo de acordo com as notas do Sofascore (8,1).
Após a sua contratação, muitos veículos de comunicação começaram a contestar o desempenho do ponta esquerda, mesmo que, em alguns jogos, ele não tenha sido escalado na sua posição mais confortável, além das substituições recorrentes durante as partidas.
A questão é que, Raphinha soma bons números se formos levar em conta o tempo médio que ele atua. Só no Campeonato Espanhol já são 8 participações em gols, em 12 jogos que ele começou escalado como titular, sem contar que o tempo médio do brasileiro em campo, é de 52 minutos por partida.
Foto destaque: Raphinha. Reprodução/Instagram