Raphinha sai lesionado e vira desfalque contra o Porto FC

Por Redação
2 min de leitura

Na partida entre Barcelona x Sevilla, na última sexta-feira (29), pelo Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Raphinha foi substituído na primeira metade do jogo sentindo dores na coxa direita. Trata-se de uma lesão muscular que deve deixar o jogador de fora dos próximos compromissos do clube espanhol.

Segundo o “Sport” e o “Mundo Desportivo”, Raphinha ficará de fora de jogos importantes pelo Barcelona, principalmente contra o Porto FC, na próxima terça-feira (03), válido pela 2º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida será realizada no Estádio do Dragão, em Porto. Será um confronto direto pela liderança do grupo, os times se encontram empatados com 3 pontos cada, porém, o Barça leva vantagem pelo saldo de gol. 


Raphinha sente lesão contra o Sevilla. (Foto: Reprodução/Alex Caparros/Getty Images/Barca Blaugranes)


Resultados de exames podem afetar seleção brasileira 

O jogador passará por exames na Espanha para descobrir a gravidade da lesão. Até agora, o que se espera é que o jogador fique fora por três ou quatro semanas, o que tornaria baixa a chance também para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. O jogador deve ser cortado caso os exames apontem o que os médicos do clube espanhol disseram, o que seria ruim para o técnico Fernando Diniz, já que o jogador tem sido peça fundamental no seu esquema.

Barça corre contra o tempo

Além do confronto frente o Porto FC, Raphinha pode não ser relacionado para outras importantes partidas do clube da Catalunha, inclusive para o clássico contra o grande rival, Real Madrid, no dia 28 de outubro. O próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol é contra o Granada, fora de casa e certamente o Barcelona não terá Raphinha entre os relacionados. O atual estado do jogador preocupa o técnico Xavi, que tem utilizado bastante o brasileiro.

 

Foto Destaque: Raphinha. Reprodução/TNT Sports/Getty Images

 

Matéria por Kaê Carneiro (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile